Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jared Aguirra

Decidir entre dois desktops, um com processador AMD e outro intel

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou pra comprar um desktop para jogos, estou procurando pelo site Pichau e estive em dúvida entre duas máquinas, vou passar as configurações delas agora.

Gostaria de saber se o custo beneficio delas valem a pena e se o processador AMD bate de frente com o da INTEL. E ouvi dizer que processadores AMD costumam esquentar muito, e que eles precisam de umrefrigeração reforçado, procede isso também? Se caso vocês saibam um outro site de confiança pra comprar pc gamer, indiquem ai por favor!

Primeiro Modelo - PICHAU BATTLEFIELD 1

Processador: AMD FX-8320e, 3.2Ghz, 8Mb, Octa-Core
Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 470, 4Gb, 256bit

placa-mãe: Gigabyte 78LMT-USB3, AM3+

Memória:  Hyperx Fury 8GB DDR3

Armazenamento: HD 1TB, 7200RPM

Fonte: 500W, 80 plus, PFC ativo

Preço: 2576,09

Segundo Modelo - PICHAU GAMER AERO 500

Processador: i5-6600, 3.3Ghz, 6Mb, Quad-Core
Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 1060 ARMOR 6G OCV1

placa-mãe: H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória

Memória: Kingston Hyperx Fury 8Gb (2x4) 2133Mhz

Armazenamento: HD 1TB Sata III 64Mb cache

Fonte: 500W, 80 plus, PFC ativo

Preço: 3148,98

Com Memória de 16Gb (2x8): 3386,58

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os FX não esquentem tanto assim, mas sem dúvida fique com a Intel. Configuração melhor e atual.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jared Aguirra O melhor seria essa segunda opção, pois é um processador mais novo, com memórias de tecnologia nova, e uma VGA mais parruda que vai durar mais que uma RX470. Se tiver dinheiro de sobra pega com 16GB, vai ser o suficiente por um bom tempo, mas se a grana estiver curta pegue com 8GB.

Mas minha recomendação mesmo é pra você montar um com peças que você realmente vá conhecer. Por exemplo essa mobo aguenta apenas 2 pentes de memória, logo para colocar futuramente 32GB (acho meio exagero, mas é uma suposição) sairia mais caro além de ser mais difícil. No caso te recomendaria fazer um PC com uma mobo com chipset B150 (com 4 slots de memória, o que lhe ajudaria em upgrades) e colocaria um fonte CX430 (que temos comprovação de ser boa e realmente segurar sua configuração) mas se quiser gastar um pouco mais e ter mais folga, temos a CX500 e a EVGA 600B Supernova que estão quase na mesma faixa de preço, e são muito boas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais