Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i3 2100 + R7 240


Posts recomendados

Headset Gamer OEX Preto HS-100

Mouse Gamer G300s Preto - Logitech

Teclado Usb Preto Lenovo Modelo No: Kb-0225 41a5294

Intel® Core™ i3-2100 Processor (3M Cache, 3.10 GHz)

Placa de Vídeo VGA PowerColor AMD Radeon R7 240 2GB DDR3 64 Bits PCI Express 3.0 AXR7 240 2GBK3-HLE

placa-mãe Positivo POS-MIH61CF Intel 2ª Geração LGA 1155

Gabinete Positivo Master D360 e Gabinete Semp Toshiba. (Perguntas no final do tópico.)

Monitor AOC 15".

Memória RAM não me recordo das especificações, mas são 8GB (2x4GB).

De vez em quando, conectado uma potência para ligar caixa de som.

De vez em quando, conectado por USB, o smartphone Zenfone 2.

Sem impressora.

Caso não seja necessário (fiz a pergunta abaixo), sem cooler/fan, apenas o que tem dentro da fonte (todas fontes que já vi tem dentro, creio que a que vocês irão me recomendar também tem) e o que fica em cima do processador.

 

Dúvidas (por favor, se possível, responda todas, obrigado.):

 

1 - Qual fonte é a mais recomendada que segure bem a configuração e que eu possa ficar sossegado?

2 - Qual dos gabinetes exibidos é melhor utilizar?

3 - Será necessária a adição de cooler(s)/fan(s)? Se sim, posso dar um jeito de fixar dentro de um dos gabinetes, um mini ventilador que tenho aqui? (Faz muito vento, tanto que uso ele como ventilador da casa.)

4 - Será necessária a troca da pasta térmica do processador?

5 - Placa de vídeo tem pasta térmica? Se sim, será necessária a adição da mesma na placa de vídeo?

 

POR FAVOR, AO RECOMENDAR A FONTE, IMAGINAR QUE EXISTE UM SEGUNDO MONITOR E UMA IMPRESSORA, PARA QUE A POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE AMBOS NO FUTURO NÃO SEJA REMOVIDA.

 

Caso esteja faltando alguma informação, por favor, diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210

 

Tá meio confuso mas...

 

1 - Escolha uma dessas

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-400w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

 

2 - Use o maior.. Não dá pra ter noção, pelas imagens..

 

3 - Depende.. É bom ter um fluxo de ar no gabinete, pra manter tudo, dentro dos padrões..

 

4 - Depende do tempo que está instalado..

 

5 - Sim, mas não precisa se preocupar com isso..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@RS FariaOpa, desculpe a demora para responder mas então... Irei pegar a Corsair 430W, porém a GPU decidi escolher outra:

 

PLACA DE VÍDEO POWER COLOR AMD RADEON RX 460 2GB RED DRAGON,128BIT GDDR5, AXRX 460 2GBD5-DH/OC

 

 

A Corsair 430W segura tudo que eu disse no tópico, apenas substituindo a GPU 240 por essa 460?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...