Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
willham vagner Garczal

Fonte chaveada aquecendo

Recommended Posts

Boa noite galera,

Nos últimos  dias minha fonte 24v 6A que liga uma luminaria led começou  esquentar e cheirar queimado, ai liguei um coler nela pra resfriar, mas cheira queimado igual, parece que o cheiro impregna nas coisas.

Abri ela hoje pra olhar, e percebi que a bobina toroidal, não  sei se é  a escrita correta, mas enfim, ela esquenta demais e o resistor do lado dela também, um resistor grande, e essa bobina esquentou tanto que a placa embaixo dela ficou preta, queimada. As pontas dessa bobina que ficam soldadas na placa estão  sem verniz, não  sei se pelo aquecimento  ou estavam assim. Enfim, pode ser ela a causa do aquecimento? Posso trocar  essa peça  ou se condena a fonte?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise, esta mesmo, falei com um técnico, sugundo ele precisa rebobinar o toroide e mexer no secundário  dela que esta condenado. Enfim, comprar outra! Só  estou analisando pois uma fonte meanwell é 100 e poucos reais, uma fonte chinesa é  50.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais