Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Idéias para primeira build, fazer ou não overclock?


Posts recomendados

Boa noite pessoas. Estou pensando em montar meu primeiro PC Gamer, mas estou com várias dúvidas. Primeiro pensei em pegar um já montado de um site como a Terabyte ou a Pichau, mas me disseram que ficaria mais barato comprar as partes, e que esses sites costumam colocar fontes ruins no PC. Não conheço muito sobre PCs, mas eu pesquisei bastante e cheguei em duas builds:

1: I5-6500 / Zotac GTX 1070 Amp! / Hyperx Fury 16GB DDR4/ NZXT Source 210 (gabinete) / Fonte EVGA 750W/ placa-mãe H110M CBR / HD Seagate 1TB

2: I5-6600K / Zotac GTX 1070 Amp! / Hyperx Fury 16GB DDR4/ NZXT Source 210 (gabinete) / Fonte EVGA 750W/ placa-mãe Z170M-PLUS BR / HD Seagate 1TB

Acho que a diferença mais expressiva está na possibilidade de fazer overclock. Me falaram que se eu fizer uma build com possibilidade de overclock isso adiciona quase um ano a mais no período de "relevância" da build, mas não tenho certeza. 

Agradeceria se vocês pudessem esclarecer algumas coisas:

1: Quanto tempo esse PC vai conseguir jogar em 1080p/60fps de boa? E com overclock (na build 2)?
2:Vocês acham que overclock vale a pena? Pois apertaria MUITO meu orçamento
3:Se eu realmente comprar um PC com a possibilidade de overclock, será de daqui, vamos dizer, 4 ou 5 anos, eu comprar uma placa de video nova, eu vou poder usar ela sem trocar nenhuma outra peça?
4: O que vocês acham das builds em geral?

Desculpe o tópico longo, é que realmente estou com bastantes dúvidas quanto a build. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto mesmo que você disse estar disposto a gastar no total?

 

Porque hoje em dia, OC é só para quem está pegando Gtx 1070 com i7 6700k (+ mobo Z170 e cooler), coisa que só ai já dá na casa dos 4,5k R$. E ainda falta o resto do PC...

 

Se der para gastar tudo isso, beleza. Ai a gente pensa em PC para overclock. Se não, melhor esquecer essa ideia e ir com um setup mais adequado ao seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...