Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eduardo Maister

Problema com memória ram

Recommended Posts

Então amigos, depois de certo tempo já procurando por todo lado da internet decidi contatar a vocês meu problema que está quebrando minha cabeça.

Estou com um problema de memória ram, comprei um pente cujas especificações:

Características:
- Marca: HyperX 
- Modelo: HX316C10FB/4

Especificações:
- Tipo: SDRAM DDR3 de 240 pinos
- Capacidade: 4GB
- Aceleração: DDR3 1600 (PC3 12800)
- Cas Latência: 10
- Tensão: 1.5V

Instalei normalmente no meu pc, porém quando liguei simplesmente ficava apitando (erro de memória ram obviamente) e não dava vídeo apenas ligava a fonte e os coolers.

Então fiz vários procedimentos e se for algum destes citados nem comente pois já tentei: jumper na bios, limpeza de slots, reset da placa-mãe, limpeza no pente, teste em outro pc e está funcionando e várias tentativas de encaixe em ambos slots e o problema continuou. Procurei algo a respeito e sei que se a frequência da memória for mais alta que a capacidade da placa-mãe o que aconteceria seria da frequência que a memória ram rodaria seria a suportada pela placa-mãe, sendo que meu pc aceita 8gb de ram. Vou passar as informações do meu pc para que possam me ajudar:

placa-mãe: Itautec st4344

Processador: Pentium Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz

Memoria Ram: (estou usando a padrão do pc já que a outra não funciona) Smart Modular 2GB DDR3-1333 (667 MHz)

Chipset: Intel Eaglelake G41

Bios: AMI 0100

Fonte: Xigmatek XCP-A500 500w 80 plus

Placa de Vídeo: EVGA Geforce GT 730 2GB ddr3 128bits

Se precisar de mais informações comente que disponibilizarei, obrigado.

EDIT: Então pessoal consegui o manual da placa-mãe, e essa é a configuração dos slots de memória:

2 slots (204 pinos) de memória DIMM DDR3 (suportam até 8GB no total) 1333/1066/800 MHz dual channel Módulos de memória não ECC; sem buffer Tipos: 800/PC3-6400, 1066/PC3-8500, 1333/PC3-10600

Qual seria o problema então?

Editado por Eduardo Maister

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara eu estou com mesmo problema, estou tentando montar meu primeiro computador gamer, comprei uma memoria das mesma especificações para rodar em uma placa-mãe N68-GS4 FXR2.0 porém o pc não da imagem nem bip somente liga os coolers. To atrás de uma solução também, eu acho que minha placa-mãe não e compativel com a memoria mais posso estar enganado tenta checar a lista de memorias suportadas pela sua placa-mãe e procura o mesmo modelo lá.

Editado por Mestrelpk

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo, o que parece é que a memória não é compatível com a placa-mãe, já procurei sobre a minha placa-mãe e não consegui achar nada de mais, parece que essa tal de Itautec não existe mais, mas enfim só achei que ela suporta 8gb. Aguardo alguém que possa ajudar. E também acredito que a memória seja muito mais recente que a placa-mãe então creio que ela não constaria na lista de suportadas de qualquer jeito.

Editado por Eduardo Maister

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais