Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Antonio Quevedo

Como ampliar sinal em casa com roteador da vivo?

Recommended Posts

Não encontrei nada parecido em uma busca, mas talvez não tenha procurado o suficiente. Peço desculpas se algo assim já foi postado.

 

Recentemente coloquei vivo fibra em casa. Para melhorar a instalação, pedi para descerem a fibra e subirem o cabo coaxial dos pontos de TV usando um antigo conduíte que era usado para antena de TV externa, sem nenhuma fiação de energia. Assim não teria cabos correndo pelo rodapé de minha sala. Isso fez com que o roteador da Vivo ficasse no fundo de minha sala, o que deixa o sinal muito fraco em boa parte de minha casa.

 

Pensei inicialmente usar meu AP Netis WF2220 (marca pouco conhecida por aqui), que é bem potente, como repetidor da SSID da Vivo, e ainda estabelecendo mais duas SSIDs distintas. Assim não precisaria de um cabo de rede entre o roteador da Vivo e meu AP Netis (não sobrou muito espaço no conduíte para passar mais um cabo). Entretanto, esta configuração derrubou a velocidade de minha rede, a ponto de gerar instabilidade na IP TV.

 

Gostaria de saber qual seria a melhor solução para levar o sinal wifi para outros pontos da casa. Ressalto que não faço questão de reforçá-lo na mesma SSID, pode ser com outra SSID. Deveria comprar outro roteador que não crie problemas como repetidor? Uso um roteador com boa potência fisicamente próximo ao da Vivo (conectado via LAN) e desligo o Wifi da Vivo? Uso um par de adaptadores "Ethernet over powerline" para conectar meu AP Netis a uma porta LAN do roteador e o coloco em uma posição mais favorável na casa?

 

Link para o meu AP Netis: http://www.netis-systems.com/Business/detail/id/42.html

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Antonio Quevedo Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Você mesmo deu a resposta para a sua duvida compre um repetido e seja feliz, e para repetir o sinal não tem necessidade e passar cabo.

Diversos modelos de roteador já tem embutido a função de repetir o sinal da sua internet, basta configurar.

Só lembrando que qualquer alteração que você fizer o roteador da vivo você tem que mudar no repetidor.

 

Att Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema está exatamente no fato da presença do repetidor derrubar minha velocidade. Não tenho muita experiência em redes, então não sei se alguma configuração adicional precisa ser feita. No menu do AP, só adicionei o repetidor com o SSID e senha, e dois SSIDs adicionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×