Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete aero 500 (aerocool) ou gabinete samurai (pcyes)


Posts recomendados

Amigos sou novato aqui, é meu primeiro tópico e a primeira vez a gente nunca esquece então espero que a experiência seja deliciante. 

 

Uso um gabinete bem velho da Multilaser já sem as laterais. E quero comprar um novo, estou na dúvida entre o Aerocool Aero 500 ou o Samurai PcYes.

 

O Aero 500 parece ser bem melhor, tem um design sem muita frescura como aqueles que parecem a nave do planeta xuxa... e de muita qualidade.

Pór outro lado o Samurai é grande também, bonito, mesma faixa de preço e com TRÊS cooler com LED já inclusos, contra apenas 1 traseiro sem led do Aero 500

que se eu for comprar mais dois cooler ao menos pro Aero, já vai encarecer ele... essa é a 'vantagem' do samurai... eis a questão. Me ajudem. 

 

Aqui o Samurai, tem com Led azul  http://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pcyes-samurai-preto-azul-samptoaz3fca

 

e com led Vermelho http://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pcyes-samurai-preto-vermelho-samptovm3fca

 

E o AERO 500 BRANCO (na boa esse branco é lindo) http://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-aero-500-white-edition-window-en55583-box

 

E o Pretinho Básico http://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-aero-500-black-edition-window-en55576-box

 

oh detentores da sabedoria eu invoco a ajuda de vocês.

 

PS: Caso seja importante para a conclusão, a configuração do meu PC:

Gabinete Torre 4 baias Multilaser

placa-mãe ASUS Z97M-PLUS/BR

8 Gb de Ram (um pente Corsair Vengeace)

Intel Core I5 4590 3.30Ghz

Fonte Corsair CX 750W

Nvidia GTX 660TI EVGA 2047MB

HD Seagate 1 TB Sata

 

PS2: Uma coisa muito bacana no Aero que esqueci de mencionar são os filtros de poeira, você retira o filtro facilmente pois são 'colados' por imãs ao gabinete, não precisa ficar abrindo o gabinete pra limpar, é só manter os filtros limpos... e claro os reguladores de velocidade do fan... isso o samurai não tem infelizmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magrons bom dia, nunca usei gabinetes da PCYes mas vejo muita gente indicando, e achei este da PCYes bonito e pelas dimensões dele me parece ser um pouco maior do que o AeroCool, acho que você deveria ir de PCYes mesmo se quiser espaço, eu aconselho muito espaço interno para manuseio dos hardware e ventilação, mas espera mais algumas respostas do pessoal para decidir a compra ;)

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara Obrigado  pela ajuda amigo.

adicionado 4 minutos depois

@flavio_guara Uma coisa muito bacana no Aero que esqueci de mencionar são os filtros de poeira, você retira o filtro facilmente pois são 'colados' por imãs ao gabinete, não precisa ficar abrindo o gabinete pra limpar, é só manter os filtros limpos... e claro os reguladores de velocidade do fan... isso o samurai não tem infelizmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha sugestão seria comprar um gabinete mATX, do mesmo tamanho que a sua placa-mãe. Tendo um PC mais compacto, ocupando menos espaço aí na sua casa.

Thermaltake Versa H13 (2 Fan de 120mm na frente, 2 Fan de 120mm no teto, 1 Fan de 120mm atrás)

gabinete-thermaltake-versa-h13-ca-1d3-00

Corsair Carbide 88R (Mesma coisa do Versa)
gabinete-corsair-carbide-series-88r-micr

 

Coolermaster N200 (2 Fans de 120mm na frente, 1 Fan de 120mm na lateral, 1 Fan de 120mm no topo e 1 Fan de 120mm Atrás)

106744-1-gabinete_cooler_master_n200_pre

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Magrons Upgrade de que? A não ser que você vá encher o gabinete de HDDs ele ainda tem espaço.

 

Aqui um N200 com 2 GPU, ele tirou a gaiola de HDs (que cabe 2) e colocou o HD aonde fica o driver de dvd. Também tem um SSD na vertical, tem espaço para 2 assim e mais um em cima da gaiola.n200.jpg

 

Mas isso é só a minha opinião. Eu acho legal um PC "compacto". Olha o Carbide 88R:
CARBIDE_88R_22.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Magrons Na verdade elas estão encolhendo. Se você olhar nas lojas a maioria das placas são mATX (micro atx), quase não temos mais as FullATX e ainda temos as MiniITX que são menores ainda.

http://www.kabum.com.br/hardware/placas-mae

 

mDQQDLi.png

 

Fora que colocar placa-mãe MicroATX em case FullATX fica feio com muito espaço de sobra.
atx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Aerocool, pelas fotos parece ser muito bem projetado, não há pior coisa do que não bater furação de componentes, e não falo somente da placa-mãe pois isso já é padronizado, mas para prender fonte de energia, etc. E como é uma marca de renome, duvido que dê este tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...