Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi do ultra compact pc


Posts recomendados

olá pessoal, tudo bem?

 

Fiquei um pouco na dúvida de qual parte postar minha dúvida, espero ter acertado colocando aqui.

 

    Comprei um ultra compact pc (http://www.centriumpc.com.br/centrium/ultra-compact-pc/) , é um daqueles pc's em um "pendrive". Funciona bem e tal, ele vem com Android e windows. Querendo me livrar do android para liberar espaço, resolvi formatar o bichinho, para minha surpresa o wifi agora não pega de jeito algum. Não sou profissional da área, mas sei lidar bem com instalações, não apanho desse jeito de um driver desde a época dos modems genéricos para internet discada no win me, rs.

   Liguei no suporte da empresa e a pessoa me disse que não tem como instalar um driver, que preciso mandar de volta  o device para eles "remontarem o sistema", acredito que seja uma imagem de disco que vão usar para recuperar tudo. Problema que para isso, preciso entrar em contato com a ricardo eletro, que foi onde comprei, para eles coletarem o aparelho, ai mandar para a empresa arrumar. 

 

   Por se tratar de algo provavelmente simples, recuperar uma imagem de disco....venho até vocês pedir ajuda. alguém teria um aparelho desses? poderia me passar a partição de recuperação? Ou tenha uma "manha" para fazer a wifi funcionar sem essa partição....

 

Muito obrigado pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom dia! Ele veio com 8.1/android. Mas eu cheguei a instalar o 10 por cima e ficou perfeito. Problema foi fazer a instalação limpa... A pessoa da assistência técnica do pc disse que só restaurando a imagem dele, que não tem como colocar um driver apenas, deve ter alguma configuração especifica para funcionar.

 

Obrigado pela resposta ☺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Olá, estou com esse mesmo problema, no meu caso formatei o Ultra Compact PC Intel Z3735W porque o usuário administrador esqueceu a senha do Windows 10.

Depois que formatei o mesmo, usei um modem 3G pra atualizar os drivers pelo Windows Update mesmo assim não deu certo diz que os drivers corretos já estão instalados.

Segue print em anexo!

 

Usei o Driver Easy ele instalou vários drivers.

 

Depois tentei o DriverPackSolution, porém esse estava desatualizado, to baixando uma versão mais atualizada pra ver se consigo.

Além usei o Utilitário de atualização de drivers da Intel o mesmo não detectou driver para o produto.

Quem puder ajuda aê galera, abs!

ultracompcactpc.jpg

adicionado 6 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico veja se consegue nos dar essa força aí amigo, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acabei não mexendo mais no meu, preciso ligar para ver como está.... Espero que a gente consiga algo. Mas pelo que o cara da assistência falou, só restaurando a partir da imagem. Por isso eu queria uma...

 

viu, posso te pedir um favor... Na bios, como estão as configs da placa de wifi...eu mexi tanto lá que perdi as originais....se puder me falar, agradeço☺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver agora fui no seguinte site "http://drivers.softpedia.com/get/NETWORK-CARD/Broadcom/Broadcom-80211n-Wireless-SDIO-Adapter-Driver-1596121-for-Windows-10-Anniversary-Update.shtml

Baixei o driver:

driver.thumb.png.c4b433d4569445ecc2ae7b4660b81cd3.png

 

 

driver2.png.d55098fc86c1d880c1889be77ad6356d.pngdriver3.thumb.png.891adebb18c9fb17f52eb92c9f3ec5ea.png

 

Extrai os arquivos:

driver4.thumb.png.f6cbcb09c54c56a09931e7bf636e6bd6.png

 

E faz o seguinte:

 

"Para atualizar manualmente o driver, siga as etapas abaixo (os próximos passos):

 

1. Extraia o ficheiro.cab para uma pasta da sua escolha

 

2. Vá para o Gerenciador de dispositivos (clique com o botão direito do mouse em Meu computador, escolha Gerenciar e, em seguida, localize o Gerenciador de dispositivos no painel esquerdo) ou clique com o botão direito do mouse no Menu Iniciar do Windows 10 e selecione Gerenciador de dispositivos

 

3. Clique com o botão direito do mouse no dispositivo de hardware que você deseja atualizar e escolha Update Driver Software

 

4. Escolha para seleccionar a localização do novo controlador manualmente e procure a pasta onde extraiu o controlador

 

5. Se você já tem o driver instalado e deseja atualizar para uma versão mais recente, acesse "Deixe-me escolher de uma lista de drivers de dispositivo no meu computador"

 

6. Clique em "Have Disk"

 

7. Procure a pasta onde extraiu o controlador "ECOLHI O ARQUIVO (bcmfn2.INF)" e cliqueI  em Ok"

 

Pronto depois disso funcionou perfeitamente o pc agora está conectado na rede WiFi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu!!! Que maravilha!! Chegando do trabalho vou fazer isso e conto pra vocês aqui! Desde já agradeço muito!!

 

ps: Caso de tudo certo, você sugere qual programa para fazer uma imagem do disco? Eu usava o disk director...mas faz anos isso, não sei se tem algo melhor.... Valeu novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Goulart

1 hora atrás, Ricardo Goulart disse:

eu acabei não mexendo mais no meu, preciso ligar para ver como está.... Espero que a gente consiga algo. Mas pelo que o cara da assistência falou, só restaurando a partir da imagem. Por isso eu queria uma...

 

viu, posso te pedir um favor... Na bios, como estão as configs da placa de wifi...eu mexi tanto lá que perdi as originais....se puder me falar, agradeço☺


Tente restaurar para padrão de fábrica, não precisa mexer na BIOS para atualizar os drivers. Faça o procedimento que postei que vai dar certo, abs!

 

Caso não dê certo avise.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Ricardo Goulart disse:

meu!!! Que maravilha!! Chegando do trabalho vou fazer isso e conto pra vocês aqui! Desde já agradeço muito!!

 

ps: Caso de tudo certo, você sugere qual programa para fazer uma imagem do disco? Eu usava o disk director...mas faz anos isso, não sei se tem algo melhor.... Valeu novamente

 

To precisando fazer isso também, vou pesquisar, se alguém tiver essa solução pronta por favor ajude! =D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2017 às 10:24, erjmm disse:

Além usei o Utilitário de atualização de drivers da Intel o mesmo não detectou driver para o produto.

 

Pessoal quando falei desse utilitário foi porque percebi que o sistema não está com o software e os drivers corretos de vídeo, o mesmo é feito pela empresa www.aldo.com.br.
Contatei a Intel pelo suporte e eles me informaram que esse driver de vídeo é feito pelo fabricante, e que a Intel disponibilizou apenas componentes eletrônicos.
O problema é que a Aldo está com o site fora do AR até o dia de hoje e o contato por telefone eles pedem pra aguardar.
Alguém sabe como faço pra copiar o driver e o software de outro aparelho do mesmo modelo? Tentei isso pelo Driver Easy mas não deu certo.

Por favor alguém ajuda aí, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vídeo eu consegui, liguei o pc agora...peguei o pack GFX_Win8.1_10_32_15.33.42.4358  para o Intel® Compute Stick STCK1A32WFC no próprio site da intel. O PlatformInstaller  para ele tb funciona no nosso pczinho. só me faltou mesmo o wifi, vou tentar sua dica agora.

 

espero ter ajudado...abs

adicionado 14 minutos depois

@erjmm fiz aqui a sua dica, o wifi finalmente voltou!! muitíssimo obrigado pela ajuda!!

 

espero que seu vídeo volte tb, qualquer coisa me chama...peguei os drivers aqui: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/86612/Intel-Compute-Stick-STCK1A32WFC

 

arquivos GFX_Win8.1_10_32_15.33.42.4358   e o plataforminstaller

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erjmm sobre imagem do sistema, achei isso:

 

"

Criando uma imagem de sistema no Windows 10

Antes de continuarmos, lembre-se de que você deverá possuir uma unidade de grande capacidade, e que o tamanho da imagem será maior ou menor dependendo daquilo que você possui armazenado e instalado.

Utilize um HD secundário ou um HD externo USB para melhores resultados. Uma partição no mesmo disco rígido onde se encontra o Windows 10 também poderá ser criada/utilizada, mas observe que neste caso você poderá perder a imagem caso ocorra algum problema no disco. Vamos lá:

1) No Windows 10, clique no botão “Iniciar” e digite “histórico de arquivos” (sem aspas). Acesse então o atalho sugerido, conforme figura abaixo:

Obs: alternativamente, utilize o caminho “Painel de controle” ==> “Sistema e segurança” ==> “Histórico de arquivos”.

2) Na janela que será aberta em seguida, clique no link “Backup da Imagem do Sistema”, localizado no canto inferior esquerdo:

3) Na janela seguinte, utilize a opção “Criar uma imagem do sistema”, localizada à esquerda:

4) A janela de criação de imagens do sistema será aberta neste momento. O Windows irá detectar as unidades disponíveis para o armazenamento e permitirá que você selecione a desejada. Também é possível optar por DVDs ou por uma unidade de rede. Selecione a unidade e clique em “Avançar”:

5) A janela seguinte solicitará que você escolha as unidades que deverão ser inclusas na imagem. Conforme descrição na própria janela:

“As unidades necessárias para que o Windows seja executado serão incluídas por padrão“.

Repare, portanto, que a unidade onde se encontra o sistema operacional já foi pré-selecionada (bem como a unidade destino). Clique no botão “Avançar”:

6) Na próxima janela, o sistema operacional exibirá um resumo, informando as unidades que serão copiadas e o destino escolhido. Verifique e confirme, clicando no botão “Iniciar backup”:

 Aguarde então o término do processo de backup.

Obs: lembre-se de que os procedimentos descritos neste tutorial são diferentes daqueles necessários para a criação de pontos de restauração.

7) Terminada a criação da imagem, o Windows perguntará se você deseja criar um disco de reparação. Este passo é totalmente opcional.

Restaurando a imagem de sistema no Windows 10

A partir de agora, você pode acessar as opções avançadas de inicialização do Windows 10 para restaurar a imagem criada. Uma forma rápida de obter acesso a estas opções é através do aplicativo de “Configurações” (Iniciar ==> Configurações).

Lá, acesse o grupo de opções “Atualização e segurança”, em seguida acesse “Recuperação” e então utilize a opção “Inicialização avançada”:

Para acessar as opções de inicialização avançadas, você também pode clicar em “Ligar/Desligar” ==> “Reiniciar” no menu “Iniciar”, enquanto mantém a tecla SHIFT pressionada.

Obviamente, você pode também plugar uma unidade de instalação do Windows 10 na máquina (criada com a “ferramenta de criação de mídia” da própria Microsoft) e reiniciá-la à partir de tal unidade, acessando então as opções “Avançadas”. Este é o método ideal no caso de problemas que impeçam o início do Windows, é claro."

 

 

 

achei legal por ser uma solução do próprio Windows 10, vou criar aqui uma imagem (agora que o wifi está ok)  e jogar no OneDrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ricardo Goulart disse:

espero que seu vídeo volte tb, qualquer coisa me chama...peguei os drivers aqui: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/86612/Intel-Compute-Stick-STCK1A32WFC

 

arquivos GFX_Win8.1_10_32_15.33.42.4358   e o plataforminstaller

 

Olá @Ricardo Goulart, já tinha testado esse arquivo, baixei de novo e ele diz que o sistema não atende aos requisitos mínimos.

O vídeo exibe normalmente com o driver do Windows 10, mas perde na qualidade na exibição de vídeos HD e FullHD, o vídeo fica 'frizando' , queria muito resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, erjmm disse:

 

Olá @Ricardo Goulart, já tinha testado esse arquivo, baixei de novo e ele diz que o sistema não atende aos requisitos mínimos.

O vídeo exibe normalmente com o driver do Windows 10, mas perde na qualidade na exibição de vídeos HD e FullHD, o vídeo fica 'frizando' , queria muito resolver isso.

foi esse que coloquei aqui....mas tem que instalar a plataforma antes, colocou também? O detector automático da intel não acha nada mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ricardo Goulart disse:

foi esse que coloquei aqui....mas tem que instalar a plataforma antes, colocou também? O detector automático da intel não acha nada mesmo

 

Não tinha entendido essa parte, tem que instalar o Plataform Installer e depois o driver da Intel?

Tem o link da versão do PlataformInstaller que você instalou aí fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...