Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genéricas recomendadas


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal! :)

 

Bom, eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre um assunto que acredito que seja recorrente. 
Bom, eu quero montar um desktop simples. E quanto ao processador, placa-mãe e memoria eu conheço bem as marcas de qualidade e etc, já montei bastantes desses, mas, não conheço boas marcas de fontes "genéricas". Conheço apenas marcas de fontes reais, porém, meu desktop terá 120w no máximo e não é necessário comprar uma fonte real de 350w, até porque seria quase o valor da placa-mãe. 

 

Gostaria de saber de vocês quais são as indicações de fontes "genéricas" de baixa potência, tipo 250w mas que sejam de boa qualidade (ou seja, mymax ou multilaser nem pensar) kkkkkkk '-'

 

Obrigado.! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Nunca conheci nenhuma fonte "genérica" que prestasse, e já vi muitas. A maioria queima com facilidade e não tem proteção, muitas estragavam o pc antes mesmo de queimar ou levavam ele junto com ela.

As fontes "mais baratas" que sei que são boas são as seven team, que você encontra bem barato em sites que vendem peças, como o mercado livre. Já me recomendaram algumas vezes essas fontes e eu li muito sobre elas, mas nunca cheguei a usar realmente, então não posso te dar 100% de certeza que prestam. Também ja ví fontes da hp bem baratas na internet, e elas são boas, já tive uma, só não tenho mais porque ligaram ela em 220v, com ela regulada para 110v, e não tive tempo de substituir o varistor que queimou, ela protegeu o pc que estava com ela. 

Um motivo para você evitar essas genéricas é que as fontes "melhorzinhas" se pagam com o tempo, pelo menor consumo de eletricidade, maioria das genéricas, para dar esses 120w, usariam da tomada uns 500w pelo menos. Em alguns meses uma fonte boa paga a diferença de preço com uma genérica. Fora que o mais comum é essas fontes darem problemas nas d.d.p's e estufarem capacitores na placa-mãe. 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999 Devo admitir que tenho uma Seventeam em um computador velho. Não estragou ainda, mas o fan dela já não roda bem e vive pedindo manutenção. É uma fonte decentezinha, mas pelo preço que está hoje investiria em uma OEM da Seasonic ou uma Corsair mesmo.

 

Falta o OP falar o orçamento para descobrirmos o que é mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999 sim, eu também não conheço alguma fonte "genérica" que preste. Mas na verdade eu só usei a palavra genérica porque não sei qual outra palavra usar para definir uma fonte de baixa potência. 

Não conhecia essa marca "SevenTeam" vou procurar sobre ela agora. Mas obrigado pela indicação.

 

Ps.: @Nihal o grande problema de produtos OEM é que nem sempre sabemos a procedência. Talvez já abriram e modificaram algo. Não sei. Mas se eu encontrar algum fornecedor que seja de confiança. É uma possibilidade sim! E quanto ao cooler, não tem possibilidade de trocá-lo? Talvez um cooler mais eficiente iria ajudar ;)

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@97lcoutinho Corsair CX430. Na Pichau por R$ 219, na Balão por R$ 209.

 

Deu uma leve encarecida agora pós-BF, mas talvez encontre fontes novas compradas no impulso da promoção e repassadas adiante por um preço mais em conta. Eu mesma peguei uma e talvez revenda para pegar a semi-modular, estou achando que é muito cabo para meu gabinete mini. Só não sei como fica a questão da garantia com a Corsair dessas usadas e semi-novas.

 

Editado: Acabei de ver que você é do Rio. Ainda na modalidade "garantia arriscada" pode comprar em loja encontrada no Boa Dica. A maioria passa cupom fiscal ou NF série D, o problema é serem produtos importados diretamente dos EUA. A Corsair costuma ser bem tranquila com garantia, mas vai que resolve encrencar se perceber que é um desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Outra coisa a levar em consideração é a garantia! 

 

Espero que encontre sim! 


Eu procurei algumas XFX e achei na faixa de R$220,00 não é tão caro. 

 

Eu comprei uma placa de vídeo XFX gostei muito! Muito mesmo! Dai vi que o pessoal fala muito bem das fontes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@97lcoutinho Não vejo o pessoal recomendar muito as fontes da XFX por aqui. Sinceramente não sei se é por ter um C/B pior, ou se a linha de entrada é inferior à da Corsair.

 

Essas fontes compradas em lojas grandes deveriam ser cobertas pela garantia, já que entraram por canais legais, com todos os impostos devidamente pagos. É só questão da Corsair aceitar ou não revenda entre consumidores. Ainda não sei a posição deles, até mandei um e-mail perguntando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Eu acredito que o pessoal não gosta muito porque há fontes com qualidades melhores (e valores também), e como eu não preciso de uma fonte muuuuito boa como aquelas utilizadas para jogos, para mim não fará diferença. Acredito que pelo menos terei uma fonte de qualidade por um valor inferior. E vou enviar um email para a eles. Acredito na verdade, que se a nota fiscal vier junto com o produto, eles aceitaram sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Nihal disse:

@97lcoutinho Não vejo o pessoal recomendar muito as fontes da XFX por aqui. Sinceramente não sei se é por ter um C/B pior, ou se a linha de entrada é inferior à da Corsair.

São produtos tão bons quanto ou até melhores. Muita gente não conhece, mas agora a recomendação está ficando mais comum.

 

9 horas atrás, 97lcoutinho disse:

Sim! Eu acredito que o pessoal não gosta muito porque há fontes com qualidades melhores (e valores também)

Quem conhece gosta sim. São tão boas ou até melhores que as concorrentes Corsair CX 430W e PCYes! Electro 430W. E está sendo relativamente fácil encontrar os modelos XFX XT por valores mais baixos.

 

9 horas atrás, 97lcoutinho disse:

...como eu não preciso de uma fonte muuuuito boa como aquelas utilizadas para jogos, para mim não fará diferença...

Segurança é essencial. Não compre produtos ruins. Comprar e usar fonte genérica é igual a jogar roleta russa.

 

10 horas atrás, 97lcoutinho disse:

@Edu_1999 sim, eu também não conheço alguma fonte "genérica" que preste. Mas na verdade eu só usei a palavra genérica porque não sei qual outra palavra usar para definir uma fonte de baixa potência. 

Infelizmente não se encontram fontes de qualidade abaixo de 400W no Brasil novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt pois é! Essa é minha dúvida. Não sou novo em hardware. E geralmente compro fontes com certificados e de marcas de qualidade. Mas, as vezes preciso montar desktops de hardware muito simples e quase que em todas as vezes, o valor da fonte ultrapassa o valor da placa-mãe com processador onboard por exemplo. A minha procura é por indicações de produtos de até R$100 e de qualidade para funcionar em uma placa-mãe com CPU onboard e rodando linux. Por mim, eu gastaria de R$100 a R$200 mas o projeto deixa de ser de custo tão baixo assim! 


E sim, a XFX me surpreendeu! Vou até comprar outra placa de vídeo XFX.! Infelizmente nunca tive contato com uma fonte XFX mas imagino que mantem a mesma qualidade que encontrei na placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2016 às 20:25, Nihal disse:

@97lcoutinho Não vejo o pessoal recomendar muito as fontes da XFX por aqui. Sinceramente não sei se é por ter um C/B pior, ou se a linha de entrada é inferior à da Corsair.

 

 

Bom, a questão é que boa parte delas simplesmente sumiu das lojas. Provavelmente algum problema na cadeia de distribuição/importação.

 

O outro problema é que daí o que sobrou foi a série XT, que são fontes muito de entrada, e pra piorar, baseada em uma plataforma praticamente desconhecida e sem reviews. Recentemente começaram a (re)aparecer parte delas. Mas a bem da verdade, acho que a XFX geralmente tem um foco melhor no high-end, essa parte de fontes mid, principalmente abaixo de 600 W... dificilmente eu acho que eles têm alguma coisa que interesse. Poderíamos apontar para as XTR ou XTS, mas são modelos bem mais caros (e nem se encontram por aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...