Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
massarv2

Computador desligando

Recommended Posts

Meu pc esta com um problema, ele desliga do nada mas quando isso acontece os Coolers da placa de vídeo e processador começam a trabalhar em alta rotação, de inicio achei que poderia ser alta temperatura, mas a temperatura no geral chega a 60c com jogo aberto, e normal a 40c, depois pensei ser a fonte pois as vezes ele desliga como se tivesse cortado a alimentação, mas ultimamente só acontece o primeiro caso alguém pode me ajudar ?

minha fonte e modelo corsair cx750m

configuraçao.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@massarv2 Amigo, esse processador esquenta muito naturalmente, como é a ventilação na sua CPU ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@massarv2 Amigo veja a temperatura da sua CPU ela pode está em superaquecimento e a BIOS configurada para quando a sua CPU chegar a determinada temperatura considerada alta o seu PC desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

bom em relação a fans tenho 3 de 140 sendo frontal, lateral e traseiro, cabeamento organizado para melhorar ventilação. 

Compartilhar este post

Link para o post

@massarv2 Veja a temperatura do processador e da placa de vídeo,

Qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

cx 750

adicionado 1 minuto depois

então a temperatura do processador e placa de vídeo chega no maximo a 75c

Compartilhar este post

Link para o post

@massarv2 Faça um teste, retire a placa de vídeo e ligue o computador!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@massarv2 Amigo esse processador esquenta bastante principalmente se estiver utilizando o Cooler Box faz assim, der uma limpada nele em geral retire as memorias, a placa de vídeo com cuidado limpe os slots e faça outro teste.

Compartilhar este post

Link para o post

ok vou fazer a limpeza nele e amanha posto o resultado estou indo trabalhar agora, obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo!

Estou com o mesmo problema, meu PC do nada desliga, já fiz todos os testes citados acima nesse post, já troquei a pasta térmica e limpei os Coolers, fiz testes com as memorias , fonte, placa de vídeo, e nada, o PC continua desligando em momentos aleatórios, não importa se estou jogando a 5 horas ou apenas ligo ele e deixo sem fazer nada, ele desliga do nada, já verifiquei a temperatura de todos os hardwares , já atualizei os drivers, nada resolveu !

Inclusive já mandei pra assistência para que fosse feito testes na placa-mãe e processador, nenhum esta com problemas.

ta difícil....

Se alguém puder me dar uma força, fico eternamente grato!

Att: Lucas Rezende.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais