Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ga-970a-ds3p


Douglas Davi

Posts recomendados

Olá, eu venho tendo um problema muito problemático, hahaha.

Minha placa-mãe está reiniciando quando eu abro o AIDA64, clico em placa-mãe e depois em Chipset, ela também reinicia quando eu abro o HWmonitor. Se eu não clicar lá, ela funciona alguns minutos até travar tudo, eu pensei que era sobreaquecimento no Chipset mas, eu instalei um mini cooler e continua da mesma maneira. ela tem um dano que foi reparado com solda que podemos ver na imagem, Poderá ser esse dano o causador desse problema? Desde já agradeço a ajuda.

 

GA-970A-DS3P

FX6300

8 GB DDR3

CORSAIR CX600

ATI HD 4670

15175354_1900341963527550_1674462567_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas Davi Se foi só para reparar a trilha e depois da solda foi testada a continuidade da trilha

a causa do problema dever ser oriundo de outra causa, mas vou fazer mais uma pergunta, como

essa trilha se rompeu? Dependendo de como ocorreu a ruptura, outro componente pode ter sido

afetado.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho essa trilha se rompeu quando tentei soltar a tranca do dissipador do chipset. Fiz um teste de continuidade e tá OK. Quando eu faço um teste de continuidade pra ver se a trilha de cima ta em curto com a trilha de baixo paralela a ela, o multímetro mostra o número 400 isso é normal? Talvez a solda fez um curto entre as trilhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, adcarvalho disse:

@Douglas Davi O problema só ocorre quando você está no AIDA64 ou no HWmonitor,

ou também utilizando outros programas? Essa solda foi feita opara consertar o que?

 

adcarvalho

Depois de muito tempo o PC travou e desligou sozinho. Não sei o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas Davi Me ocorreu uma hipotese, que embora remota pode ocorrer, se a solda não ficou com boa condutividade em ambas as partes da trilha rompida, pode ter resultado daquela leitura de 400 no multímetro, demonstrando resistência entre as partes em que você fez contato com as pontas do multímetro, quando deveria ter ocorrido uma passagem direta, jogando a leitura como se tivesse fechado contato entre as pontas, deu para entender? Eu tentaria refazer essa solda, pois pode ser que o mal contato aqueça o local e provoque uma interrupção da corrente, que quando esfria volta a normalizar e o pc liga.

 

 

adcarvalho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho Eu já pensei nisso e já refiz essa solda umas 3 vezes e dá sempre o mesmo valor, deve ser normal. Percebi que Lá no site as memorias Markvision que uso não são compatíveis com minha placa-mãe, Pode ser esse o problema? As Engasgadas é proveniente de memoria ram. Fiz teste no memtest86 e sempre trava quando eu testo essa memoria lá. Vou ver se pego alguma memoria que tenha na lista de compatíveis para testar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas Davi Você testar outra memória faz sentido sim, já que essa Markvision trava o pc no Memtest86, isso já é um indicio que o módulo de memória tem algum problema, que quando exigida, abre o bico.

 

Quanto a memória que constam na relação das testadas pelo fabricante, não significa que

outras diferentes não vão funcionar, é somente uma garantia de que aquelas vão funcionar

por terem ido testadas pela fábrica da placa-mãe.

 

adcarvalho

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...