Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio MB

Utilizar a internet do vizinho da frente sem cabos distância 30 metros

Recommended Posts

Olá Srs.

Venho por aqui pedir a ajuda de vocês, sei que algumas perguntas já foram respondidas anteriormente. Porém o forum é muito antigo. E hoje temos outras opções.

Das opções atuais gostaria de saber o que posso fazer sem gastar muito mas para ter uma boa recepção do sinal.

Vamos a minha dúvida:

- Eu utilizo a internet (vivo) 10mb do meu vizinho da frente. Obs.: Não posso passar cabos atravessando a rua.
- O modem dele fica dentro de um escritório, onde há a janela e o muro da casa como obstáculos do sinal.
- Eu coloquei o meu "Repetidor De Sinal Wireless Wi-fi 300mbps Tp-link Tl-wa850re" em um ponto alto bem em frente a minha casa. A distância do meu repetidor até o modem é de uns 20 a 25 metros.
- O sinal chega na minha casa porém se perde muito e acaba chegando uns 3 a 4 megas só.
- Gostaria de aproveitar melhor o sinal e poder chegar até os 10mb

Agradeço de antemão a ajuda de todos.

Fábio Bezerra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para poder usufruir a totalidade dos 10mb, é somente com o uso de cabo de rede.

desconheço formas onde o wi-fi funcione usando a totalidade, neste caso, de 10mb.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, dcm50 disse:

para poder usufruir a totalidade dos 10mb, é somente com o uso de cabo de rede.

desconheço formas onde o wi-fi funcione usando a totalidade, neste caso, de 10mb.

Obrigado dcm50

Entendo, eu disse 10mb mas não precisa ser tudo não o que na verdade eu gostaria de fazer é melhor o sinal e ele chegar mais estável.

Me citaram este produto aqui, que precisa de duas antenas, você acha que é necessário?

Nanostation Loco M2 Mimo Ubiquiti Nano Locom2 Airmax 2,4 Ghz 

Eu sei que investirei uma grana mas irá solucionar?

Será que tem uma solução mais barata e eficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,

Eu pago metade da internet dele.

Eu já uso porém queria aproveitar melhor a internet. Pois é de 10MB e chega só 3 ou 4MB.

Obrigado.

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais