Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cairo Alberto

Como mudar a animação do android

Recommended Posts

Tenho um smartphone android 5.1.1 que é vinculado com a operadora oi, estava procurando uma forma de tirar os apps e animações e acabei chegando nesse video:
https://youtu.be/LdRtfFQYyeI , nesse video ele troca alguns arquivos com um programa de root e a animação muda, eu tenho esse app :https://goo.gl/vG03rz que também alcança essas pasta, porém não acho para baixar a run original do lollipop samsung, gostaria de perguntar...

1°: esse programa consegue substituir os arquivos ou eu tenho realmente que fazer root?       https://goo.gl/vG03rz
2°: a onde eu acho a run/animação original do lollipop samsung para baixar (android 5.1.1)?      
3°: existe alguma forma de remover os apps da operadora sem fazer root?(consigo desabilitar todos os apps da operadora mas não consigo desinstala-lo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, Brother primeiro informe qual aparelho possui, e sobre suas duvidas é o seguinte , você informou que esse aplicativo chegou nas pastas de acesso root do sistema (Tem certeza que nunca tentou root ou não tem acesso acesso root no seu aparelho?) faça o teste tente copiar qualquer arquivo de dentro destas pasta para qualquer outra pasta se não conseguir é porque tem que fazer root pois precisa liberar leitura e escrita nas pasta raiz da ROM. E sobre a animação tem que passar o modelo do seu aparelho pois "boot animation" possuem resoluções  a serem rodadas.

E caso queira resolver isto de uma forma mais simples apenas instale a ROM Stock do seu aparelho na versão que desejar ou tiver dependendo do modelo e seja feliz, pois com uma ROM stock não terá aplicativo de operadora nenhuma e se possuir uma rom na versão Lollipop já resolve também a boot animation!

Claro este procedimento é o mesmo que formatar então salve tudo antes de faze-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei, o app não consegue modificar as pastas raiz, realmente terei que fazer root, alguma recomendação?

Eu teria que instalar uma versão específica ou uma feita para o meu aparelho Samsung j2? ou qualquer lollipop já vai dar?

Se eu instalar o lollipop 5.0 ele atualiza para o 5.1.1 pelo software update? 

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pretende fazer? Rootear para trocar boot animation e aplicativos da operadora ou vai trocar ROM? Preciso saber o vai fazer pra poder te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais