Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Apesar de sempre ter consultado este fórum para tirar dúvidas nas mais diversas áreas de informática, eu jamais havia me cadastrado pra participar das discussões. Entretanto, com o fim de ano chegando e o dinheiro caindo na conta rsrs resolvi comprar um PC novo para voltar a jogar meus games preferidos (Mobas em geral e World of Wacraft). Pois bem, eu li bastante, vi mtos reviews, vídeos, analisei preços, pechinchei em dezenas de sites.. e saí comprando peça por peça no que eu imaginei ter sido o melhor custo x benefício pra mim. Agora que comprei praticamente tudo, resta a placa de vídeo e estou EXTREMAMENTE indeciso, porque imagino q seja a peça mais importante para um PC Gamer e sei que uma decisão errada pode me causar um grande prejuízo! Vim suplicar então a ajuda da galera mais expert no assunto. Eis as peças que comprei para montar meu PC:

 

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX h170M-PLUS/BR DDR4 (R$512,90)
- HD Seagate SATA 3,5" Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6 Gb/s - ST1000DM003 (R$199,90)

- Memória Kingston 8GB DDR4 2133MHz HyperX Fury (1 pente) (R$279,00)

- Fonte Corsair 600W 80Plus Bronze CP-9020048-WW (R$288,90)

- Processador Intel Core i5 6600 3.3GHz (3.9Ghz) LGA 1151 6ª Geração (R$945,00)

- Gabinete Gamer Corsair CC-9011058-WW Carbide Series Spec-03 Blue (R$296,90)

- Placa de Vídeo ????????

 

Então galera, fiz boas escolhas?
Eu gastei até agora exatos R$2.522,61 + R$158,61 de frete comprando as peças em diferentes lugares (basicamente KaBuM e Mercado Livre).
Tenho ainda entre 1.000,00 e .1.400,00 +- para a Placa de Vídeo

Qual vocês me sugerem? (Preferência Nvidia e não AMD) A minha preferida no momento é a Zotac GTX 970 4GB GDDR5 256bits, vi ótimas indicações dela, mas tenho dificuldade de encontrá-la em estoque nas lojas... :( Alguma outra tão boa quanto ou melhor que ela na faixa de preço que eu citei?

Desculpa pela longa postagem, mas desde já muitíssimo obrigado a quem der sua opinião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Diógenes Albuquerque disse:


Tenho ainda entre 1.000,00 e .1.400,00 +- para a Placa de Vídeo

Qual vocês me sugerem? (Preferência Nvidia e não AMD) A minha preferida no momento é a Zotac GTX 970 4GB GDDR5 256bits, vi ótimas indicações dela, mas tenho dificuldade de encontrá-la em estoque nas lojas... :( Alguma outra tão boa quanto ou melhor que ela na faixa de preço que eu citei?

 

 

 

Amigo, com esses 1.400 você consegue pegar uma GTX 1060 6GB, com o desempenho superior a GTX 970.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diógenes Albuquerque Mano você montou uma boa config, parabens....agora pelo preço q você esta disposto a pagar sem duvida você deve escolher a GTX1060 6gb, ela é mais nova e superior a GTX970 com preço parecido.

 

Recomendo em ordem de preferência Asus strix, G1 gamming gigabyte, Galax EXOC, EVGA. Mas isso é uma opinião minha claro rsrs qualquer uma dessas marcas q você pegar vai estar bem na fita

 

Para mobas ela vai sobrar até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diógenes Albuquerque disse:

@Feks @Henrique Godoy Muito obrigado amigos, agora uma dúvida... a GTX 970 é 256 bits, a 1060 é 192 bits, isso não influencia? ou os 6GB sobressaem muito aos 4GB? Podem me dar um breve "insight" sobre isso?

 

Cara, pesquise por benchmarks de 970 pela 1060 6gb, você vai ver como a 1060 dispara na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diógenes Albuquerque disse:

@Feks @Henrique Godoy Muito obrigado amigos, agora uma dúvida... a GTX 970 é 256 bits, a 1060 é 192 bits, isso não influencia? ou os 6GB sobressaem muito aos 4GB? Podem me dar um breve "insight" sobre isso?

Na verdade esses dados não dizem tudo sobre a placa....são tecnologias diferentes, o importante é você ver testes práticos...a tecnologia Pascal da geração 1000 evoluiu muito em relação à geração 900.

 

outro exemplo disso é os processadores AMD, em numeros parecem melhores q os intel, mas na pratica não é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...