Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CláudiaZanini

Placa-mãe estragando pen drives

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tentando formatar um computador com placa-mãe P5KPL-AM. 

O problema é que ela tá queimando todos os pendrives que conecto ela para verificar se ela dá boot.

Ao conectar o pendrive nela, ela não lê e o pendrive pifa, não funciona em pc nenhum.

O engraçado é que outros dispositivos usb que não são de armazenamento funcionam na mesma porta.

Alguém teria uma luz para me dar?

PS: a fonte dela está com um ruído, não sei se teria algo com a elétrica.

Grata desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vinda ao fórum,

A porta usb que esta queimando pendrives e a porta frontal ou traseira na cpu?

Se for a usb frontal do gabinete que esta queimando pendrive pode ser que ela esteja ligada invertida.

O ruído pode ser do cooler vibrando.

Use o boot pelo DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira A fonte é um pouco antiga, então na verdade eu não sei bem a marca dela.@andremassuia  André as portas que queimaram o pendrive são as traseiras, ou seja, da própria placa mãe.

Recentemente uma outra placa-mãe parou de funcionar, assim que eu conectava ela na energia a fonte de energia ligava automaticamente. Botão de on/of não funcionava, não dava vídeo etc. Mandei pra um local na minha cidade e o tecnico não achou o defeito e por isso que eu estou com essa ASUS. 
Ocorre que a ASUS também não estava funcionando, ao fazer os teste reparei que era por cauda de uma memoria (que funcionava perfeitamente em outra placa), ai removi a memoria e tal.

Mas se eu formatar pelo CD e continua depois perdendo discos remover so pelo fato de conecta-los? já perdi umas duas placas mães conectadas nessa fonte, será ela a mal feitora?

editando 

O ruido não vem do cooler e sim de algum componente da fonte por que esse "grilinho" aparece assim que se conecta a fonte a energia, ou seja, antes de ligar.

Editado por CláudiaZanini

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais