Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ''hd's externo''


Posts recomendados

Fala galera, estou com um problema de HD externo no meu pc, não sei se é problema de sistema.

Fui tentar usar um HD externo no meu pc já velhinho no meu pc que eu só usava pra assistir series na tv.

 

Primeiro coloquei ele no pc via usb e fez barulho mais não apareceu nada no meu computador, logo em seguida coloquei ele na tv e pegou normal.

Depois coloquei de novamente no pc e nada, entrei em gerenciar e apareceu ele online mais sem opção de caminho (letra), então cliquei em 'Converter em disco dinâmico'  e ele pediu pra formatar, não tendo nenhuma outra opção acabei formatando e perdendo 500 GB de arquivos, nisso ele voltou a aparecer no meu computador normal.

Isso ocorreu ontem, hoje fui colocar outro hd de 1 TB no meu pc novamente e nada dele aparecer no meu computador:

 

HD1.jpg

 

novamente fui em gerenciar, e ele estava assim:

 

HD2.jpg

 

 

 

HD3.png

 

 

 

HD4.png

 

Essas eram as únicas opções que tinham: 

HD5.png

 

as imagens acima são do meu pc, sistema operacional windows 10

 

Logo em seguida com medo de perder os arquivos coloquei ele no meu notebook (sistema operacional windows 8) e funcionou normal

 

NHD1.png

 

NHD2.png

 

na duvida coloquei um pendrive no meu pc, pensando ser problema de usb

 

PE1.png

 

PE2.jpg

 

bem não era problema de usb porque outros dispositivos usb estavam ok e o pendrive funcionou perfeitamente.

Então gostaria de saber se alguém já passou por esse problema alguma vez, eu gostaria de saber o que eu poderia estar fazendo pra arrumar isso, não foi a primeira vez que eu usei o mesmo hd de 500 GB e o de 1 TB nesse pc, já fazia mais de 1 mês que eu não usava o de 1 TB nesse pc e uma semana o de 500 GB, nesse ultimo domingo o meu PC passou por uma atualização de sistema, e essa foi a primeira vez que eu tentei usar ambos hd nele (depois da atualização)

Nos PC e no Notebook eu uso o mesmo antivírus, e o sistema do pc é windows 10 e do note windows 8.

 

se alguém puder me ajudar fico muito grato.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...