Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tratamento de imagem é o culpado?


Posts recomendados

Formatei dois HD's e instalei somente o Windows 7 e PHOTOSHOP CC, nem mesmo o Office foi instalado para não ficar muito pesado, mas meu PC, mesmo assim, ficou muito lento e com o gerenciador de tarefa do Windows chegando a 100% do uso da CPU tornado internet, videos, fotos, e as ferramentas do Photoshop insuportáveis de se trabalhar por causa dos travamentos.

Será o Photoshop o responsável por esses travamentos, pois sei que é um programa muito pesado ou será pelo meu equipamento velhinho?  

Sei que o problema pode ser do meu equipamento velhinho, não dá para comprar um melhor no momento rsrs.

Agradeço desde já toda ajuda que vier e a atenção de todos do Forum,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@melo vagner Deixa ver se entendi: O computador fica lento ao abrir o Photoshop? Seria útil nos passar sua configuração e o que exatamente está fazendo no PS (tamanho da tela/arquivo, quantidade de layers, etc).

 

Mas já adianto: Se o Photoshop consegue engolir CPU? Yep. Normalmente ele acaba com a RAM bem antes da CPU, mas em uma configuração muito antiga pode ser capaz de detonar os dois ao mesmo tempo, fora escrever bastante em disco.

 

Hoje mesmo, em um laptop não muito bom fiquei 1 hora tentando acessar um arquivo medianamente pesado. O laptop engasgou várias vezes, e para piorar o Windows ficava desligando o HD (apesar de configurado para não fazê-lo), o que cortava o acesso do PS ao scratch disk e só agravava a situação.

 

Minha dica é usar o Photoshop quando for usá-lo. Navegadores também podem ser gulosos, e como sua configuração já é antiga a competição por recursos piorará seu desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...