Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo, CPU e memória ram


LauroRGB

Posts recomendados

Boa noite pessoas.
Primeiramente gostaria de lhes informar que estou querendo ir para a sexta geração da intel (skylake) e durar 4-5 anos sem mexer nos 3 itens citados no título.
Não se preocupem com os outros itens que eu tenho ou a geração atual que eu uso.

Imaginem a seguinte situação:

- Você é um indivíduo que joga, renderiza vídeos e faz livestream;
- Você não faz overclock, não faz SLI nem crossfire;

- Você apenas liga sua máquina e gosta de fazer suas atividades com o máximo de performance que estes 3 itens podem lhe oferecer;

- Você tem um parente que está nos EUA e virá daqui a 1 semana;

- Você só pode pegar o processador i5 6600, uma MOBO ATX, não pode ser micro e 16GB de RAM [1x16gb ou 2x8gb (preferencialmente 2x8gb, pois se uma der problema eu posso comprar outra)];

- Você quer equipamentos direcionado para games;

 

Qual placa-mãe e memória RAM você escolheria para comprar online nos EUA e enviar para o endereço em que o seu parente está (para ele trazer quando voltar)? 

Comente as peças e justifique porque são as melhores em custo-benefício;

Caso alguém comente uma configuração, comente sobre os pontos positivos e negativos da configuração que ele postou;
Tomem 1500 reais ou 440 dólares como limite (pode exceder um pouco se valer à pena).

 

Aqui tem alguns sites:
https://compranoexterior.com.br/lojas-de-informatica/

obs:

1. Me perdoem qualquer erro ortográfico ou de falta de informação da minha parte.

2. Foquem na parte gamer, em tempo de resposta.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel Core i7-6700 3.4GHz Quad-Core Processor  ($304.99 @ Newegg) 
Motherboard: Asus H110M-E/M.2 Micro ATX LGA1151 Motherboard  ($56.98 @ Newegg) 
Memory: Mushkin Blackline 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 Memory  ($71.99 @ Newegg) 
Total: $433.96
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2016-12-01 22:37 EST-0500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel Core i7-6700 3.4GHz Quad-Core Processor  ($304.99 @ Newegg) 
Motherboard: Asus H110M-E/M.2 Micro ATX LGA1151 Motherboard  ($56.98 @ Newegg) 
Memory: Mushkin Blackline 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 Memory  ($71.99 @ Newegg) 
Total: $433.96
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2016-12-01 22:37 EST-0500

Obrigado, cara. Você poderia trocar a placa-mãe por uma ATX e a memória seguindo o limite máximo de frequência que a placa-mãe suporte? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LauroRGB disse:

Você poderia trocar a placa-mãe por uma ATX

Pra quê?

agora, LauroRGB disse:

e a memória seguindo o limite máximo de frequência que a placa-mãe suporte?

Não se preocupe, esses pentes vão rodar na frequência normal de 2133mhz. Os "2400" são só o profile de overclock do kit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Pra quê?

Não se preocupe, esses pentes vão rodar na frequência normal de 2133mhz. Os "2400" são só o profile de overclock do kit.

Eu vi em alguns lugares que a micro ATX atrapalha um pouco o fluxo de ar. Eu tenha uma micro ATX e uma GTX 960. Os cabos Sata dos HDs estão totalmente esmagados e forçando a placa de vídeo. Eu uso o cooler zero k z3 no meu processador, ele está a 1 milímetro da placa de vídeo. Eu gostaria de não ter mais alguns desses problemas nos próximos 5 anos, entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LauroRGB disse:

Eu vi em alguns lugares que a micro ATX atrapalha um pouco o fluxo de ar.

Só que não.

agora, LauroRGB disse:

Eu tenha uma micro ATX e uma GTX 960. Os cabos Sata dos HDs estão totalmente esmagados e forçando a placa de vídeo. Eu uso o cooler zero k z3 no meu processador, ele está a 1 milímetro da placa de vídeo. Eu gostaria de não ter mais alguns desses problemas nos próximos 5 anos, entende?

Qual era mesmo a config completa do seu PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Só que não.

Qual era mesmo a config completa do seu PC?

cpu: i5 2500 (não necessita desse cooler, mas eu ganhei...)
mobo: ipmh61p1 (a minha "original" queimou e coloquei essa provisoriamente)

gtx 960 msi

8gb ram dddr3

coooler zero k z3

fonte 500w bronze
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LauroRGB disse:

mobo: ipmh61p1 (a minha "original" queimou e coloquei essa provisoriamente)

Hm, isso explica. Olha só a posição das entradas SATA nessa placa-mãe e compare com as da que eu recomendei. Não se preocupe que você não vai ter o mesmo problema de cabos esmagados.

 

Repare também que o soquete está posicionado um pouco mais para cima do que na sua placa. Ou seja, você também não vai ter o problema do cooler ficar muito próximo da GPU (que na verdade nem é problema, mas...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Hm, isso explica. Olha só a posição das entradas SATA nessa placa-mãe e compare com as da que eu recomendei. Não se preocupe que você não vai ter o mesmo problema de cabos esmagados.

 

Repare também que o soquete está posicionado um pouco mais para cima do que na sua placa. Ou seja, você também não vai ter o problema do cooler ficar muito próximo da GPU (que na verdade nem é problema, mas...).

O meu gabinete atual é o corsair spec ops 1, comprei faz 2 meses. Vou colocar 2 fans em cima. Pelo fato da mobo ter o slot um pouco mais pra cima, será que vai haver conflito de espaço entre o cooler e as fans? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...