Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rainan Teixeira

Corsair h60 vs corsair h45

Recommended Posts

Depois de muita pesquisa aqui no fórum e entre sites e sites, ainda não me decidi qual comprar, estou optando mais pelo WC porque acho bacana.. não vou abusar muito dele por isso quero o mais barato possível e um bom ao mesmo tempo (o melhor custo beneficio)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Rainan Teixeira disse:

Depois de muita pesquisa aqui no fórum e entre sites e sites, ainda não me decidi qual comprar, estou optando mais pelo WC porque acho bacana.. não vou abusar muito dele por isso quero o mais barato possível e um bom ao mesmo tempo (o melhor custo beneficio)

Só por curiosidade, qual é a config completa do seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post

No momento i7 6700

8gb ddr4

Ga z170x gaming 3

Corsair cx600w

Gtx 1060 6gb

Gabinete versa n24, como eu disse, estou querendo um WC por achar bacana.. e estou pensando em trocar esse i7 em um i5 6600k pois só irei usar meu pc para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Rainan Teixeira disse:

No momento i7 6700

8gb ddr4

Ga z170x gaming 3

Corsair cx600w

Gtx 1060 6gb

Gabinete versa n24, como eu disse, estou querendo um WC por achar bacana...

Cara.. sinceramente, eu usaria o cooler padrão mesmo. É melhor você investir em coisas úteis (tipo um SSD ou segundo pente de RAM) do que em coisas só por ser "legal". Claro, o PC é seu, e você pode fazer o que quiser com ele. Mas eu acho burrice por um WC nisso ai...

38 minutos atrás, Rainan Teixeira disse:

e estou pensando em trocar esse i7 em um i5 6600k pois só irei usar meu pc para jogos.

Não não, não cometa esse erro. O 6700 é melhor que 6600k para jogos, não pior. Deixe seu processador como está, é muito mais vantagem investir na placa de vídeo (e talvez monitor, dependendo do que você tiver).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rainan Teixeira não precisa colocar water cooler em CPUs que não podem fazer overclock.

Se quiser colocar só por estética e a grana estiver sobrando, não recomendo nenhum dos dois. O H60 às vezes vem com folga no backplate em algumas placas-mãe e o H45 tem uma bomba bem barulhenta (o fan também, por sinal). Uma boa opção seria o Maelstrom 120T, que é um pouco mais fraco, mas vem com fans led (azul ou vermelho). Se não gostar de led, tem o Seidon 120v.

Caso contrário, como o colega acima disse, vai tocando com o cooler box. Se o barulho começar a incomodar ou as temperaturas ficarem altas, aí você coloca um bom air cooler como o Hyper T4 (cabe no seu gabinete).

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni eu sei disso,  vi muitos comparativos, é que eu montei tudo me baseando no i5, e no final optei pelo i7.. ai depois me vi na desvantagem.. porque desvantagem? Porque eu tinha pago o boleto e o pedido tinha a z170 e o h45, porém como a pichau ainda nao me enviou eu entrei em contato e ainda posso trocar..

adicionado 8 minutos depois

@Contiusa então mano, eu tinha escolhido o i5 6600k por fazer overclock, uma z170 gaming 3 da gigabyte, uma gtx 1060 6gb, uma fonte de 600w da corsair, um hd de 1tb, e um ssd, e pesquisei bastante sobre watercooler (queria o mais barato, como eu disse sempre achei bonito) aí vi esse h45, depois de pesquisar muito vi que ele se saia melhor que o h60 em testes, porém muita gente dizendo que zuada, muita gente dizendo que não zuada, fiquei nessa dúvida. E sobre o processador na última hora de fechar o pedido eu mudei pro i7 por ser mais 300 reais só, achei mais vantagem. (Não quero mudar nada por um bom tempo) então o que você acha? Qual watercooler barato eu compro entre todos? E sobre o processador, você acha mais vantajoso eu manter esse i7 ou trocar no i5 versão k?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rainan Teixeira não precisa trocar o i7. Desconsiderando o desempenho single thred do i5 em over, o i7 vai ser mais forte.

Mas você realmente quer o water cooler pela estética? Então vai de Maelstrom 120T. Vem com fan de led e vai ficar bonito no sistema. Eles estão por menos de 200 reais. Acho uma compra interessante (pela estética no seu caso). Mas é como o colega falou, se a grana estiver contada, melhor gastar em outra coisa.

O H45 eu esqueceria. A menos que você não se preocupe em ficar ouvindo barulho de bomba. É bem mais chato do que o barulho do cooler box.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, tenho até hoje pra boletar meu pedido, algum poderia dar opinião?
I7 6700
GA Z170x gaming 3 da gigabyte
Gtx 1060 galax exoc
2x4gb ddr4 g skill 2400
Corsair cx600w
HD 1tb seagate 
SSD sandisk plus 240gb
Watercooler h45 (modelo mais recente e barato da corsair)
Gabinete thermaltake versa n24

Essa config está boa?
Eu prefiro o watercooler, esse h45 está bom ou tem um melhor na mesma faixa de valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais