Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nsouzavip

Quanto vale?

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Gostaria de saber - em média - quanto vale esse computador:

Processador i7 4770 3.4ghz 8mb (Turbo boost ate 3,9ghz)

8GB Memória RAM

Placa de Video Saphire HD7850 GDDR5

Gabinete com 3 Cooler, sendo 2 da Cooler, 2 saidas HDMI

Modelo da placa-mãe não foi informada (somente diz que suporta 16GB de RAM)

HD 500gb

Fonte real de 600watts

Ele é uma boa opção para jogos?

Agradeço atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nsouzavip Olá seja bem vindo ao Fórum.

Em relação a preços eu avaliaria assim:

Processador em torno do R$1000,00

Memórias 8GB R$130 reais

Placa de vídeo R$ 400 reais

Gabinete não sei lhe dizer

placa-mãe você teria de nos informar, e Fonte teriamos de saber a marca e modelo.

HD 500Gb R$ 150 reais

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 

placa-mãe que acompanha é:

PC Ware Pcware-IPMH81G1

- Chipset Intel@ H81 Express
- Slots De expansão 1x slot PCIEx16 / 2x slot PCIEx1
- Memória de até 16GB DDR3

Esse computador:

Processador i7 4770 3.4ghz 8mb (Turbo boost ate 3,9ghz)

8GB Memória RAM

Placa de Video Saphire HD7850 GDDR5

Gabinete com 3 Cooler, sendo 2 da Cooler, 2 saidas HDMI

placa-mãe PC Ware Pcware-IPMH81G1

HD 500gb

Monitor LG 25 Polegadas Full HD 2560 x 1080 21:9 UltraWide, 25UM58-P

por R$2000,00 vale a pena?

Entre esse que citei acima e esse que você me indicou abaixo, qual você me recomendaria comprar? (Lembrando que o foco é usar programas como AutoCAD, programas de edição de vídeo e jogos normais - nada desses jogos pesados).

i5 6400 +  H110M-H + 8GB DDR4 + XFX XT 400w + RX 470 + HD 1TB + Gabinet à sua escolha

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@nsouzavip Esse seu i7 vai ter mais perfomance do que o i5 6400. e a memória ddr4 pardrão de 2133 MHz por te latência 14/15 é pouquissima coisa mais rápida que uma DDR3 1600 MHz com latência 10.

Te recomendo vender a placa de vídeo, comprar uma boa, e talvez pegar uma como a RX 480 ou a 1070 e colocar um SSD, isso vai impactar muito mais na perfomance do que a troca completa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@nsouzavip ah sim, essa placa-mãe suporta tudo tranquilamente más não recomendo muito essas placas da PCWARE

veja esta configuração que mencionei que é bem mais atual 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a compra dele completo (incluindo esse monitor que achei muito bom) vale a pena por R$2500,00?

Posteriormente consigo adaptar uma RX 470 nesse computador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@nsouzavip Pera, achei que você tinha esse computador kk. Se não, cara, vá com a config com um i5 6400, mais atual e permitirá upgrade para os processadores kaby lake ano que vem, se precisar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Santana Lima Problema de montar esse (i5 6400 +  H110M-H + 8GB DDR4 + XFX XT 400w + RX 470 + HD 1TB + Gabinet à sua escolha) é que ficaria sem monitor (pelo valor que tenho disponível para compra: R$2500,00). Por isso procuro um desktop completo. Esse que citei e pretendia comprar já vinha com tudo, mas como nao entendo quase nada das configurações, resolvi procurar informações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você achou esse pc por esse preço em alguma loja? se sim qual?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DevG  Um amigo quer vender e como eu estava procura, me interessei. Ele tem todas as caixas e notas fiscais.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure saber a marca e modelo de todos os componentes. Mas falando superficialmente me parece que sim, compensa! Talvez seja necessário um upgrade na placa em futuro próximo. O i7 é muito bom para as atividades que você citou acima e ele sozinho esta por volta de mil e poucos. Lembre se de verificar se o pc como um todo está em perfeito estado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DevG  Sim sim, vou pedir nota de tudo e verificar se tudo está bom.

No momento, pretendo aumentar a memória RAM de 8gb pra 16gb e futuramente trocar a placa de vídeo por um modelo mais potente. A duvida que tenho é se eu consigo adaptar qualquer placa de vídeo a essa placa-mãe.

Tenho um Dell Precision M6600 Core i7-2760QM, 32GB RAM, Nvidia Quadro 3000M 2GB GDDR5, 19" que estou tentando vender, e assim que conseguir vou dar um upgrade nesse que pretendo comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente não conheço essa placa e não consegui muita coisa para ler sobre ela na internet. Ela tem um slot PCIEx16 e 2 slots PCI x1, então as placas de vídeo que se encaixam nesse slot funcionarão. Mas contudo me parece uma boa fazer um upgrade na placa também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mais pode me dar um parecer sobre o assunto? Compro esse computador nesse preço? Vou passar raiva com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais