Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar memória em meu pc


Posts recomendados

Pessoal, tenho um pc com as seguintes configurações:

Fonte: EVGA 600B

placa-mãe: Asus P7P55D LE

VGA: EVGA GeForce Gtx970 SC 4gb DDR5

RAM: 2 pentes da KVR1333D3N9/2

Processador: i5 650 3.2ghz

Windows 7 64bits Service pack 1

 

Ano passado, pedi para um amigo meu trazer uma memória do paraguay para mim (KVR13N9S8/4gb), instalei ela na placa-mãe mas toda vez que ligava o pc dava tela azul na hora de iniciar o windows, não importando qual slot eu colocava (mesmo apenas ela sozinha), pensei ter sido defeito de fabricação e deixei quieto.

Agora na blackfriday encomendei uma nova memória de 8gb KVR1333D3N9/8 e ocorreu o mesmo problema, não funcionou junto com as outras 2 que eu tinha. Testei ela sozinha e na hora de iniciar a tela de carregamento do windows da tela azul e reinicia no mesmo segundo (não da pra ler ela)

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, depende se a BIOS esta preparada para "reconhecer" o modelo de memória.

O processo de atualização de BIOS é delicado, se não tiver experiência procure alguém que saiba bem ou um técnico.

O maior risco é a interrupção no meio do processo que pode levar á perda da MB.

No seu caso vai usar um utilitário chamado EZ-Flash 2, procure na internet os tutoriais, eu pessoalmente nunca usei.

Obs: dei uma olhada e achei esse oficial da ASUS:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

A ASUS tem suporte no Brasil, pode ser que eles tenham a solução.

Mas é estranho, sua MB é nova, a minha é bem mais antiga e não teve problema, ainda mais que ela vai ate 16GB.

Essa Kingstone é das mais comuns !Sabe a frequência delas?

Experimente fazer o seguinte: tire a bateria da CMOS, deixe umas 2 horas fora e ligue de novo, ou então dê um CMOS(clear CMOS), nem sei se nas MB modernas ainda dá para fazer. Vou sair agora, pesquiso mais depois. Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...