Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
donadelli

Tv lg 42lh30fr liga e desliga apos 10 segundos

Recommended Posts

Olá a todos eu estou com uma TV LG 42lh30fr que liga e após 10 segundos ela desliga voltando a stand bay, o estranho é que quando ela selecionada qualquer entrada externa sem sinal ela permanece ligada com a mensagem sem sinal, mas quando se coloca um sinal nesta entrada ela se desliga após uns 10 segundos.

Em principio pensei que fosse a placa principal por que eu monitorei as tensões da fonte com um osciloscópio e elas estão normais e a placa TCOM parece normal porque a imagem nos 10 segundos que a TV fica ligada aparece ok então eu efetuei a troca da placa principal, mas o problema persistiu.

Então eu fiz mais um teste, desconectei a placa TCOM da placa principal e a TV permaneceu ligada com o som normal mas sem a imagem devido a desconexão.

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Mineiro, como eu disse eu troquei a placa principal por uma nova mas não atualizei a placa nova.

Com relação ao defeito nas entradas externas sem sinal não ocorre o problema, eu abro os menus de configurações navego por eles e a TV não desliga, mas quando eu coloco um sinal na entrada a imagem aparece OK por uns 5 segundos desaparece , volta a aparecer por mais uns 5 segundos e depois a TV entra em stand bay.

na entrada de antena a imagens aparece por uns 5 segundos desaparece, volta por mais uns 5 segundos e a TV entra em stand bay.

adicionado 3 minutos depois

As tensões de saída da placa de fonte estão ok e sem riple eu verifiquei com um osciloscopio.

adicionado 5 minutos depois

Estes capacitores que você se refere estão em que placa?

adicionado 10 minutos depois

Aparentemente não é fonte, porque sem sinal em uma entrada externa a TV funciona normalmente.

Eu acredito que se foce fonte em quanto eu estivesse navegando pelos menus a TV também entraria em stand bay e isso não ocorre.

adicionado 15 minutos depois

Os tempos que a imagem aparece desaparece reaparece e a TV entra em stand bay parece ser iguais todas as vezes com a TV quente ou fria é o mesmo.

Não parece ser um problema analógico, ele é muito previsível para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@donadelli

Os capacitores que me refiro, são os da fonte primária e secundária.

O que você disse faz sentido sim:

"Não parece ser um problema analógico, ele é muito previsível para isso"

Tente atualizar a nova placa pra vermos que alterações vão surgir.

Bom, embora a TV apresente este sintoma sem sinal é uma coisa/ com sinal é outra, ainda não dá pra descartar a fonte. Pois durante a reprodução de qualquer sinal de fonte externa, teremos um trabalho a mais do Scaler, CI de som, selectrolic e principalmente do PWM Dim. A corrente drenada vai ser maior quando a TV estiver reproduzindo.

Percebe que temos duas situações diferentes? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando a TV esta sem sinal e eu entro no meu a tela fica quase totalmente preenchida pelo menu, isto é existe uma imagem sendo exibida consequentemente a fonte esta sendo exigida, e quando coloco um sinal na saída externa mesmo sem sinal de audio ela apresenta o mesmo sintoma.

alguém poderia me indicar onde eu posso baixar o firmeware  e como eu efetua a atualização.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mineiro, mas eu acredito que achei o problema, o transformador de alta tensão LIF42-001 SC-038 parece estar com fuga de tensão internamente.

Pelo que parece a tensão de saída esta baixa e quando ele é mais solicitado a placa de fonte deve mandar um sinal a placa principal e ela tenta reiniciar a fonte apos 5 segundos por duas vezes então entra em stand bay. 

Eu vou tentar trocá-lo mas eu só encontrei o Lif42-001 Nyb-003 no mercado livre, você sabe me informar e os dois são compatíveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Problema solucionado, o transformador de alta tensão estava realmente com fuga interna, foi possível ver o carretel queimado aonde estava ocorrendo a fuga.

Eu tentei encontrar o tansformador para trocá-lo mas não encontrei para compra-lo então troquei a placa de fonte e a TV voltou a funcionar corretamente.

Obrigado Mineiro pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais