Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
donadelli

Tv lg 42lh30fr liga e desliga apos 10 segundos

Recommended Posts

Olá a todos eu estou com uma TV LG 42lh30fr que liga e após 10 segundos ela desliga voltando a stand bay, o estranho é que quando ela selecionada qualquer entrada externa sem sinal ela permanece ligada com a mensagem sem sinal, mas quando se coloca um sinal nesta entrada ela se desliga após uns 10 segundos.

Em principio pensei que fosse a placa principal por que eu monitorei as tensões da fonte com um osciloscópio e elas estão normais e a placa TCOM parece normal porque a imagem nos 10 segundos que a TV fica ligada aparece ok então eu efetuei a troca da placa principal, mas o problema persistiu.

Então eu fiz mais um teste, desconectei a placa TCOM da placa principal e a TV permaneceu ligada com o som normal mas sem a imagem devido a desconexão.

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Mineiro, como eu disse eu troquei a placa principal por uma nova mas não atualizei a placa nova.

Com relação ao defeito nas entradas externas sem sinal não ocorre o problema, eu abro os menus de configurações navego por eles e a TV não desliga, mas quando eu coloco um sinal na entrada a imagem aparece OK por uns 5 segundos desaparece , volta a aparecer por mais uns 5 segundos e depois a TV entra em stand bay.

na entrada de antena a imagens aparece por uns 5 segundos desaparece, volta por mais uns 5 segundos e a TV entra em stand bay.

adicionado 3 minutos depois

As tensões de saída da placa de fonte estão ok e sem riple eu verifiquei com um osciloscopio.

adicionado 5 minutos depois

Estes capacitores que você se refere estão em que placa?

adicionado 10 minutos depois

Aparentemente não é fonte, porque sem sinal em uma entrada externa a TV funciona normalmente.

Eu acredito que se foce fonte em quanto eu estivesse navegando pelos menus a TV também entraria em stand bay e isso não ocorre.

adicionado 15 minutos depois

Os tempos que a imagem aparece desaparece reaparece e a TV entra em stand bay parece ser iguais todas as vezes com a TV quente ou fria é o mesmo.

Não parece ser um problema analógico, ele é muito previsível para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@donadelli

Os capacitores que me refiro, são os da fonte primária e secundária.

 

O que você disse faz sentido sim:

"Não parece ser um problema analógico, ele é muito previsível para isso"

 

Tente atualizar a nova placa pra vermos que alterações vão surgir.

 

Bom, embora a TV apresente este sintoma sem sinal é uma coisa/ com sinal é outra, ainda não dá pra descartar a fonte. Pois durante a reprodução de qualquer sinal de fonte externa, teremos um trabalho a mais do Scaler, CI de som, selectrolic e principalmente do PWM Dim. A corrente drenada vai ser maior quando a TV estiver reproduzindo.

 

Percebe que temos duas situações diferentes? 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quando a TV esta sem sinal e eu entro no meu a tela fica quase totalmente preenchida pelo menu, isto é existe uma imagem sendo exibida consequentemente a fonte esta sendo exigida, e quando coloco um sinal na saída externa mesmo sem sinal de audio ela apresenta o mesmo sintoma.

alguém poderia me indicar onde eu posso baixar o firmeware  e como eu efetua a atualização.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Mineiro, mas eu acredito que achei o problema, o transformador de alta tensão LIF42-001 SC-038 parece estar com fuga de tensão internamente.

Pelo que parece a tensão de saída esta baixa e quando ele é mais solicitado a placa de fonte deve mandar um sinal a placa principal e ela tenta reiniciar a fonte apos 5 segundos por duas vezes então entra em stand bay. 

Eu vou tentar trocá-lo mas eu só encontrei o Lif42-001 Nyb-003 no mercado livre, você sabe me informar e os dois são compatíveis?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema solucionado, o transformador de alta tensão estava realmente com fuga interna, foi possível ver o carretel queimado aonde estava ocorrendo a fuga.

Eu tentei encontrar o tansformador para trocá-lo mas não encontrei para compra-lo então troquei a placa de fonte e a TV voltou a funcionar corretamente.

Obrigado Mineiro pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×