Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC até R$ 3000


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Preciso montar um PC novo e pretendo gastar em torno de R$ 3000.00. Minha maior preocupação, na verdade, é a vida útil do mesmo, que espero que dure 3 anos rodando bem nos jogos atuais.

 

Já tenho um watercooler da cooler master seidon 120V, cd/dvd, fonte ATX KCAS 500W e um HD 1Tb. Preciso de ajuda com a placa-mãe, o processador e placa de vídeo. 

 

Fui em uma loja e o vendedor me recomendou o seguinte:

 

placa-mãe - ASUS H110 DDR3

Processador - I5 6400 Skylake   *Tive um FX-6300 e depois de um tempo não conseguia manter o desempenho, principalmente em jogos como CS. O vendedor me disse que geração 4 da intel está obsoleta e sem garantia.

Vídeo - Zotac GTX 1060 3gb 

 

Preciso de uma config que rode bem CS:GO, GTA V, BF1 e FIFA 17 como parâmetro de jogos.

 

O preço pode variar um pouco se for por um bom motivo.

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, frombruno disse:

Boa tarde pessoal,

 

Preciso montar um PC novo e pretendo gastar em torno de R$ 3000.00. Minha maior preocupação, na verdade, é a vida útil do mesmo, que espero que dure 3 anos rodando bem nos jogos atuais.

 

Já tenho um watercooler da cooler master seidon 120V, cd/dvd, fonte ATX KCAS 500W e um HD 1Tb. Preciso de ajuda com a placa-mãe, o processador e placa de vídeo. 

 

Fui em uma loja e o vendedor me recomendou o seguinte:

 

placa-mãe - ASUS H110 DDR3

Processador - I5 6400 Skylake   *Tive um FX-6300 e depois de um tempo não conseguia manter o desempenho, principalmente em jogos como CS. O vendedor me disse que geração 4 da intel está obsoleta e sem garantia.

Vídeo - Zotac GTX 1060 3gb 

 

Preciso de uma config que rode bem CS:GO, GTA V, BF1 e FIFA 17 como parâmetro de jogos.

 

O preço pode variar um pouco se for por um bom motivo.

 

Obrigado 

pega uma placa-mãe ddr4 e se for pegar a 1060 pega a de 6gb que a de 3 é digamos "capada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frombruno Essa configuração ai que o vendedor te passou é boa, só trocaria a mobo por uma com chipset B150 (com 4 slots de memórias DDR4), para ter um maior suporte a upgrades futuros. Não compensa comprar Skylake com DDR3. Hd tu pode comprar um de 1TB da WD ou Seagate, 7200RPM vai te atender muito bem. Essa VGA também é boa, porém gastaria um pouco mais e compraria a de 6GB pra durar esses 3 anos, ou uma RX480 de 8GB, ambas são equivalentes. Gabinete, caso não tenha, pegue algum bem espaçoso e bem refrigerado.

 

Troque essa fonte, compre uma CX430, essa fonte não é de boa qualidade até onde sei. Se não me engano ACHO QUE ela (Aerocool KCAS) é considerada "bomba" pelo TecLab, e pode danificar seus equipamentos de forma extraordinária. Compre algo de qualidade, que garanto que durará bastante tempo sem ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Godoy disse:

@frombruno Seguinte, por 3000  contando q você tem fonte e HD, pegaria

placa-mãe B150M DDR4(asus, gigabyte, asrock ou msi)

processador i5 6400

ram DDR4 8gb 2133mhz

GTX1060 6gb

 

essa 1060 de 3gb não é tão legal assim pensando longo prazo

@Henrique Godoy  disse tudo, caso queria economizar um pouco opte pelo i3, que não fica tão atras do i5 6400, mais a config que o amigo lhe passou ta mt boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy @Thiiiagoo_08

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0 

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1060 ACX 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0 06G-P4-6265-KR 

Processador I5 6400 Skylake

 

Vale ? 

 

Sabe indicar algum site mais barato que a Kabum ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frombruno pichau as vezes você encontra coisas mais em conta por la.

tem também na terabyteshopping, mais e quase nunca tem oferta boa.

Quanto a memória você pode comprar uma mais barata, visto que ela não funcionará nesta frequencia, pois sua placa-mãe ai citada so suporte: Support for DDR4 2133 MHz.

quanto as demais coisas está muito boa, apesar de por escolha pessoal, que fique claro, eu preferiria optar nas placas de video por Asus mais ai e escolha pessoal minha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, frombruno disse:

@Henrique Godoy @Thiiiagoo_08

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0 

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1060 ACX 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0 06G-P4-6265-KR 

Processador I5 6400 Skylake

 

Vale ? 

 

Sabe indicar algum site mais barato que a Kabum ? 

a Pichau tem preços melhores principalmente a prazo....e eu optaria pela GTX1060 G1 gamming da Gigabyte. (não q EVGA seja ruim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 O problema é que só essa placa é 2000. Qual seria a perda em comprar uma 3gb ou qual outro modelo mais barato seria bom ?

adicionado 4 minutos depois

@Thiiiagoo_08 Vale a RX 480, seria melhor ou inferior e o modelo ? Não gostei muito do processador AMD mas não sei se o mesmo vale pra GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@frombruno Cara ela na Kabum ta R$ 1500.00

a RX e inferior a qualquer 1060 de 6GB, não vale a pena investir em RX

Isso não é verdade... Muito longe de ser verdade...

RX 480 tem um desempenho levemente inferior a gtx 1060, apenas isso! E isso não quer dizer que não seja um bom negócio, o fato é que pra extrair todo o desempenho das placas de vídeo hoje em dia é muito importante o casamento com o monitor. Então, se for pra pegar uma gtx 1060 ou uma rx 480 pra ser usada em um monitor 720p, é melhor não pegar nenhuma das duas e ir pra uma mais simples. Agora, quando se considera o combo da placa de vídeo + monitor, as rx ganham rindo das gtx, a menos que tu queira pagar 5 mil reais em um monitor pra ter suporte pro g sync da nvidia! Então, a coisa toda não é assim, depende do bolso e do que a pessoa deseja e tem condições pra montar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, frombruno disse:

É um produto bom! 144 hz na display port, então, ai já dá pra ter uma base de que tipo de placa de vídeo tu vai precisar! Como não tem gsync ou freesync, tanto faz se é amd ou nvidia, o importante é usar a DP pra tirar proveito mesmo dos frames acima de 60. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@Thiiiagoo_08

 

 

 

 Acabei comprando o seguinte agora :

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE

Placa de Vídeo VGA ASUS GTX 1060 6GB DUAL-GTX1060-O6G 90YV09X0-M0NA00

 

Vou comprar o i5 6400 ainda.

 

Você me recomenda alguma fonte ? E acha que devo trocar de gabinete, tenho o Gabinete Gamer Falcon - Extream (

goo.gl/yCyAfG)

 

Lembrando que também tenho um watercooler seidon 120V

 

Obrigado pela atenção dada ao post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte X-Calibre XCP-A500 é o suficiente ?

 

Core i5 6400

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE

Placa de Vídeo VGA ASUS GTX 1060 6GB DUAL-GTX1060-O6G 90YV09X0-M0NA00

Gabinete Gamer Falcon - Extream 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém me ajuda a confirmar se a fonte e gabinete estão OK para esta config ?

 

fonte X-Calibre XCP-A500 

Gabinete Gamer Falcon - Extream 

 

Config:

Core i5 6400

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE

Placa de Vídeo VGA ASUS GTX 1060 6GB DUAL-GTX1060-O6G 90YV09X0-M0NA00

HD Seagate 6gb 1Tb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não obtive retorno, comprei e vou seguir com esta configuração. 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Core i5 6400

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE

Placa de Vídeo VGA ASUS GTX 1060 6GB DUAL-GTX1060-O6G 90YV09X0-M0NA00

Fonte CX 500

Cabinete Cougar MX300

Watercooler Seidon 120

HD Seagate  1Tb

 

O Tópico pode ser fechado, por favor.  @Foxwalt @johnny Henrique @Zucchini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...