Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8320e / fx8300 ou i5 3330?


MuRiLOow

Posts recomendados

Fala galera, to querendo dar um up nesse fim de ano no pc, atualmente estou com um i3 4170 e uma H97M-HD3, porém ta ***** ficar com processador dual core pra jogos, então quero saber o que compensa mais, tenho aproximadamente 700/800 reais pra comprar uma placa-mãe + um processador, um amigo meu esta vendendo um pc velho dele e me ofereceu o i5 3330 por 200,00 reais, o problema seria só eu encontrar uma placa-mãe chipset LGA1155 que custa mais ou menos uns 300. Agora eu vi outras opções também, como o AMD FX 8320E e o FX 8300, que estão custando em uma faixa de 400/450 reais e uma placa-mãe AM3+ que estaria uns 300-400. Gostaria de saber qual vale mais a pena levando em consideração que pretendo comprar uma GTX 1060 6GB la pro ano que vem. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MuRiLOow Nesse caso eu tentaria ao máximo pegar um i3 6100, mas acho que essa verba seria curta, pois teria que arranjar alem de processador placa-mãe, memórias DDR4 pra compensar a troca, se possível tente essa alternativa. 

 

Se não a conseguir vá de i5, claro veja se o processador não está muito surrado, coisas do tipo, porque comprar itens usados, por mais que seja de pessoas confiáveis, sempre pode ser ruim, pois não tem a garantia, e você não sabe ao certo o quanto ele está gasto e os cuidados do antigo dono, por exemplo em relação a troca de pasta térmica dentro de certo tempo, e coisas do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Josef Poth @Thiiiagoo_08

Não tenho dinheiro pra upar pra 6ª geração da intel. Disse que não queria mais i3 por ser um dual core, e geralmente quando eu jogo não fico apenas com o jogo aberto no computador. Vários jogos como por exemplo o GTA V o processador chega a 100%, e a placa de video la pra 80%.

Atualmente 8GB de Ram, junto de um i3 4170 e uma GTX 960 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MuRiLOow

Você tem uma placa-mãe boa. Pegue logo um i7-4790 / 4770. Vai durar bastante tempo.

Melhor do que trocar de processador todo ano.

 

Esses processadores que você citou são arquiteturas mais antigas. O i5-3330 já está fora de linha e é difícil arrumar uma placa-mãe decente pra ele. Além disso, ele não é bom no GTA V com uma GTX 1060. Ele leva ela de boa na maioria dos jogos, mas GTA V é cpu bound. Ele vai rodar no talo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Discordo plenamente, GTX1060 roda com i5 4460 sem gargalo, com i5 6400 acho muito improvável também, já no caso da GTX1070 só i5 6600 pra cima que roda sem gargalo.

 

@MuRiLOow Olha, o i3 dessa sexta geração não é ruim não, mesmo sendo dual core, não é ruim, com certeza bate de frente com esse i5 3330.

Se tu não pode comprar essa sexta geração ou, aconselho você a não fazer upgrade nesse momento. Primeiramente, não compensa comprar esses processadores da AMD, pois são bem antigos, e ultrapassados, o mesmo pode se dizer desse i5 3330, que além de tudo é usado, não sabemos o estado que ele se encontra, e muito menos os cuidados que o dono teve com ele.

Aconselho você a juntar mais grana, e gastar ela apenas em Janeiro/Fevereiro, pois terá lançamento dos novos processadores Intel, e quem sabe os Zen da AMD... Assim provavelmente o mercado reagirá tornando os Skylakes muito mais acessíveis, esse é meu conselho. Até lá, quem sabe você não tenha dinheiro suficiente para um mudança total, ou até mesmo dinheiro pra um i5 4670 ou o i5 4690, talvez até mesmo algum i7 compatível com sua mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...