Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clone de hd para outros pcs


lucascfg

Posts recomendados

Bom dia!

 

Pessoal, estou com uma máquina alugada e iremos devolver semana que vem, porém usamos esta máquina há mais de 3 anos, ela contém muitos arquivos e programas importantes, alguns deles a configuração é muito complexa, portanto para economizar tempo e evitar prováveis problemas para reinstalação e configuração disso tudo, quero clonar o HD dessa máquina e jogar em outra máquina. Eu fiz isso com o Hirens Boot 15.2 usando a ferramenta Ghost 32, fiz clone de Disco e Partição, porém nenhum dos dois funcionou, eu vou na máquina de origem, faço o Backup Ghost, vou na máquina que quero por essa imagem, instalo sem problema algum e, quando reinicio para testar, aparece "Falta Bootmgr" 

 

OBS1: As máquinas tem configurações diferentes! Ambas tem processador Intel, porém uma é i3 e outra Dual Core.

OBS2: A placa-mãe das máquinas são diferentes! Uma é Asus e a outra é PCWare.

OBS3: Cheguei a por o CD do Windows e por em reparar porém ele dá erro de compatibilidade, diz que a versão do CD e do HD não são iguais (porém são sim).

 

Podem me ajudar? Consigo fazer essa troca de uma máquina para outra? Outros programas ou qualquer luz que me ajude neste problema..

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Obrigado! Já vou dar uma olhada no vídeo, porém uma dúvida que eu fico é, quando as máquinas são diferentes, se isso irá funcionar? Sei que, eu fazendo Ghost de um HD para outro, porém usando na mesma máquina funciona, pois uso isso dentro da empresa. Meu maior problema é quando são máquinas diferentes, Bios diferente, processador, tipo de memoria diferentes. etc..

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucascfg Se forem o mesmo chipset pode ser que funcione, já fiz funcionar até com processadores e chipset diferente .

Depois precisa instalar alguns drivers mais de boa, só lembrando que sempre que a placa-mãe é alterada o SO tem que ser ativado novamente.

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kelvin182 bem lembrado tem o Acronis que apesar de eu ter achado meio complicadinho funciona muito bem.

No acronis eu não lembro mais no ghost tem como você força a clonagem, criar imagem do disco excelente.

Criar imagem para mim é muito bom por exemplo você recebe uma máquina que tem diversos software dificeis de ser instalado você pega cria uma imagem do HD e grava em um DVD, gaveta ou partição do proprio HD (normalmente essa partição eu deixo escondida para não ter perigo de alguém deletar).

O HD morreu você simplesmente restaura a imagem em um HD novo e a máquina volta do jeitinho que era antes, e a imagem sempre fica menor do que a capacidade ocupada pelo disco.

Exemplo o HD esta com 10Gb ocupado a imagem fica com 6Gb.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Kelvin182  Vou testar esse Acronis também! Meu medo é que as os PCs são bem diferentes um do outro, e isso vai prejudicar bastante na hora de fazer essa troca, se eu tiver que apenas copiar os drivers já está ótimo!

Ghost 32 sei que não da certo para esse caso específico, aqui usei ele para criar a imagem de uma certa máquina, salvei numa partição deixando escondido, depois que a maquina deu um problema, subi o backup ghost e funcionou perfeitamente. Só quando vou fazer de uma maquina com configuração X para outra configuração Y que da problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia!, este topico ja deve esta fechado, porém ate acho bacana escrever caso alguem precise vi que ninguem usou a ferramenta do Windows SYSPREP, voce pode usar esta ferramenta antes de clonar a imagem, ela prepara seu windows que você quer clonar para independecia de HARDWARE, no caso faça todo o processo dos sysprep dentro dele deixe as opções conforme a foto abaixoimage.thumb.png.c3416b5d119a5db78f5b44f9d61f842b.png

Depois que a maquina desligar você não pode deixar ela ligar, pois ela ira fazer o procedimento como se você tive-se acabado de instalar o Windows, perguntando nome da maquina, Atualizações do Windows etc etc... neste momento voce pode usar o Acronis, Hirens Boot (Ghost32), HDclone, o prorama de sua preferência para clonagem do HDD. por mais que voce deixe ela subir terar que fazer todo o procedimento de novo, aparentemente que ve pela primeira vez acha que perdeu todos os dados. mais estará conforme você deixou aquivos e programas todos lá a unica coisa que isso te permite e usar essa imagem que você tirou antes de subir o windows em qualquer maquina independente de Hardware que ela tenha, no final você só precisara instalar os drivers da maquina como rede, áudio vide-o, pois cada maquina que seja diferente vai subir com os drivers genérico do Windows. as vezes dependendo do hardware da rede. já vai vir ou também a versão do Windows, porém esse procedimento pode ser feito desdo windows xp ate o 10 se não me engano. (Win 10 ainda tenho que verificar mais e provável que tenha também), acredito que esta maquina alugada que você tinha não tem os Hardware igual a sua por isso acaba dando problemas. mais fazendo esse procedimento você poderá  aplicar numa maquina corporativa dell, hp. ou uma maquina montada numa lojinha e que vai funcionar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...