Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Millicent

Notebook desligando de um jeito estranho

Recommended Posts

Olá a todos, gostaria de pedir a ajuda de vocês para o caso mais esquisito que já vi na vida com computadores.

Tenho um notebook HP Pavilion com 1TB de HD, 8GB de RAM e uma placa de vídeo Geforce 840M, e não muito tempo atrás deixei cair um copo de água em cima dele. Realizei os procedimentos de deixar virado por um dia para escorrer, sequei com o secador e quando liguei, ele não havia morrido. Porém, após 20 minutos ligado ele simplesmente apagou, mas não como normalmente se imagina.

A tela do computador fica preta e até o led do botão de liga/desliga apaga, o som do cooler aumenta muito dando pra perceber que ele ainda está sendo alimentado, mas o notebook não me permite nem ligar de novo e nem desligar pois o botão apaga. Ele só reinicia tirando a bateria e recolocando.

Eu nunca vi algo parecido acontecer. Levei em um técnico e ele lubrificou e limpou o cooler, e a príncípio achei que iria resolver, pois o notebook aguentou 3 horas ligado, mas desligou. Não acontece nenhum erro, ás vezes demora 5 minutos, ás vezes demora horas. Ele simplesmente apaga desse jeito estranho.

Experimentei usar além do cooler um ventilador virado pra ele externamente e um apoio para levantar a base, para ventilar melhor, e pra minha surpresa ele apagou muito mais rápido.

Preciso de uma luz, nunca vi algo parecido com esse tipo de desligamento. Socorro!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Millicent De uma olhada nas temperaturas dele, mas é bem provável que a água danificou algo internamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais