Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reconfigurar minha banda larga para wi-fi


Posts recomendados

Boa tarde, senhoras e senhores.

Eu possuo o serviço de banda larga de uma empresa chamada WEST. É regional, aqui do RJ. O lance é que eu quero colocar uma conexão wireless pra liberar wi-fi pra casa toda e comprei um roteador Pixel M151RW3 (nem sei as configurações dele. Só queria wi-fi na casa e comprei um roteador aleatório numa lojinha aqui do bairro haha)

O problema é que, no manual, indica que se você sair conectando tudo corretamente, já basta pra você conseguir fazer a instalação. O cara da loja disse que, como o serviço é de banda larga, eu deveria conectar o roteador bonitinho igual no manual e, em seguida, ligar pro suporte técnico da empresa solicitando uma "reconfiguração do mec", que aí libera a internet wireless e tal.

Fui e fiz. O problema é que, depois de 2 tentativas já, o técnico diz que lá no controle deles não há nenhum sinal de que meu computador tá solicitando esse mec. Nas palavras do técnico, "é como se o cabo da internet nem tivesse conectado no roteador". Acho que ele quis dizer que talvez meu roteador esteja com problema, sendo que tá tudo certinho. É novo, as 4 luzinhas acendem, a luz do cabo no gabinete acende, o cabo da internet no roteador também ainda acende... Ou seja: eu não to sabendo configurar.

Gostaria de saber se alguém que entende de configuração de internet pode me ajudar.

Eu já tentei, seguindo um manual online mais completinho (dessa marca de roteador mesmo), configurar o IP manual e automaticamente, mas não tá dando certo também. Quando vou no prompt de comando executar o ping, dá erro.

Segue abaixo um print da minha Central de Rede, pois acredito que o problema esteja aí (tipo criar uma nova conexão. É que eu realmente não entendo nada dissoprint west.jpg)

 

Grato desde já :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...