Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BeardedBear

Não consigo reconfigurar minha banda larga para wi-fi

Recommended Posts

Boa tarde, senhoras e senhores.

Eu possuo o serviço de banda larga de uma empresa chamada WEST. É regional, aqui do RJ. O lance é que eu quero colocar uma conexão wireless pra liberar wi-fi pra casa toda e comprei um roteador Pixel M151RW3 (nem sei as configurações dele. Só queria wi-fi na casa e comprei um roteador aleatório numa lojinha aqui do bairro haha)

O problema é que, no manual, indica que se você sair conectando tudo corretamente, já basta pra você conseguir fazer a instalação. O cara da loja disse que, como o serviço é de banda larga, eu deveria conectar o roteador bonitinho igual no manual e, em seguida, ligar pro suporte técnico da empresa solicitando uma "reconfiguração do mec", que aí libera a internet wireless e tal.

Fui e fiz. O problema é que, depois de 2 tentativas já, o técnico diz que lá no controle deles não há nenhum sinal de que meu computador tá solicitando esse mec. Nas palavras do técnico, "é como se o cabo da internet nem tivesse conectado no roteador". Acho que ele quis dizer que talvez meu roteador esteja com problema, sendo que tá tudo certinho. É novo, as 4 luzinhas acendem, a luz do cabo no gabinete acende, o cabo da internet no roteador também ainda acende... Ou seja: eu não to sabendo configurar.

Gostaria de saber se alguém que entende de configuração de internet pode me ajudar.

Eu já tentei, seguindo um manual online mais completinho (dessa marca de roteador mesmo), configurar o IP manual e automaticamente, mas não tá dando certo também. Quando vou no prompt de comando executar o ping, dá erro.

Segue abaixo um print da minha Central de Rede, pois acredito que o problema esteja aí (tipo criar uma nova conexão. É que eu realmente não entendo nada dissoprint west.jpg)

 

Grato desde já :) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O serviço é ADSL, fibra, rádio? Qual modelo do modem? Você seguiu o tutorial de configuração do canal deles do youtube?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×