Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipematoso1

Memorias iguais / gb diferentes

Recommended Posts

Boa tarde.

Em minha máquina tenho 2x4 1600 mhz HyperX (HX316C10FB/4) e 1x8 1600 mhz HyperX (HX316C10FB/8)

Botei 1x4 no segundo slot, 1x8 no terceiro slot e 1x4 no quarto slot... assim reconhecido pelo Cpu Z.

Pode haver algum problema por conta das memórias terem GB diferentes? Ou pela coloção delas em slots?

Pois no CpuZ, por exemplo, diz que o Slot 2 e 4 é Single e o Slot 3 é Dual.

Isso seria um bug, correto? Pois uma memoria só em Dual e as duas, que deveriam ser dual, aparecem Single?!

Agradeço aos que puderem me ajudar nessas duvidas, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipematoso1 Pode sim, só fica atento com as frequências e principalmente com as latências,

Sobre dual-channel não tenho certeza se é um bug ou é normal mesmo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Jasiel disse:

@felipematoso1 Pode sim, só fica atento com as frequências e principalmente com as latências,

Entendi. Ficarei monitorando elas, a partir de agora.

agora, Jasiel disse:

Sobre dual-channel não tenho certeza se é um bug ou é normal mesmo...

@Jasiel Em relação a isso, eu realmente não consigo entender. Pois é apenas um slot dizendo "Dual" e dois slots "Single". Precisa nem parar pra pensar que tem algo errado, né?

Mas em relação a esse "problema", há algum outro programa que conste quais estão em Dual ou não? Para verificar certinho se é um bug do programa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais