Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 9590 vale a pena?


Posts recomendados

Já vi alguns testes onde esse FX 9590 iguala e em alguns casos vence um i7, mas hoje, pra ter build AMD eu esperaria pelo Zen.

 

Primeiro porque as placas para esse processador são um pouco difíceis de encontrar no mercado, (...aliás, a Asus fez um favor à sociedade e lançou uma placa recentemente com suporte à este processador e ainda por cima, uma TUF).

 

Segundo que não vejo problema algum o processador ter um TDP alto e necessitar de um Watercooler. Ora, tem muita gente que usa processadores travados com Watercooler e ninguém diz nada, portanto, isso não seria problema, ou estou enganado?

 

A questão problemática na verdade, é a arquitetura do processador que tem mais de 5 anos. E todos nós sabemos que 5 anos para a tecnologia é como se fosse 15 para nós. É muito tempo. Vá de 6700 que possui uma arquitetura nova e revisada que com certeza te trará muitas alegrias. :thumbsup: (ou aguarde o Zen chegar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Dinei disse:

Já vi alguns testes onde esse FX 9590 iguala e em alguns casos vence um i7, mas hoje, pra ter build AMD eu esperaria pelo Zen.

 

Primeiro porque as placas para esse processador são um pouco difíceis de encontrar no mercado, (...aliás, a Asus fez um favor à sociedade e lançou uma placa recentemente com suporte à este processador e ainda por cima, uma TUF).

 

Segundo que não vejo problema algum o processador ter um TDP alto e necessitar de um Watercooler. Ora, tem muita gente que usa processadores travados com Watercooler e ninguém diz nada, portanto, isso não seria problema, ou estou enganado?

 

A questão problemática na verdade, é a arquitetura do processador que tem mais de 5 anos. E todos nós sabemos que 5 anos para a tecnologia é como se fosse 15 para nós. É muito tempo. Vá de 6700 que possui uma arquitetura nova e revisada que com certeza te trará muitas alegrias. :thumbsup: (ou aguarde o Zen chegar)

TDP alto significa maior consumo energético também. Considero isso um fator relevante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, francisramon disse:

Se o cara tem grana pra comprar uma Placa-mãe top com TDP220, e um 9590, suponho que a conta de energia alguns reais mais alta não vai ser relevante...

Falo na questão técnica, se pode fazer o mesmo ou melhor gastando menos, porque escolher esse. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Acho mais negócio pegar um FX 8350:

 

Usado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909813190-processador-amd-fx-8350-vishera-am3-cache-8mb-com-cooler-_JM

 

Novo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809658676-processador-amd-am3-fx-8350-40ghz-memoria-cache-16mb-_JM

 

O FX 9590 não passa de um 8350 que no wafle de silício se saiu melhor e eles puderam aumentar o clock, mais em consequência ele vai ser muito mais quente e um beberrão! Chegando até a 1,5V no Vcore! Mais se mesmo assim quiser "aproveitar" o "potencial" dele terá de garimpar, pois não é um modelo fácil de achar-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...