Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Myrodrel

Minha fonte aguentará minha nova placa de vídeo? rx 460 x gts 450

Recommended Posts

Galera, seguem as configurações do meu pc, i5 3330, 8gb ddr3, placa de vídeo Geforce GTS 450 e fonte Wisecase WSNG 500w 1x8, tenho esse pc a cerca de 5 anos e a fonte sempre aguentou bem, nunca esquentou, sempre rodei vários jogos e exigi desempenho do pc, entretanto que minha placa de vídeo encontra-se ultrapassada, e nessa blackfriday resolvi dar um up, comprando uma RX 460 4gb, segue o link do modelo que comprei, Powercolor RX 460 4Gb , pensei de cara que teria que dar um up na fonte, pois no período que eu gostava de pesquisar sobre placas mais novas e tudo mais, sempre aumentava o requerimento de energia, entretanto, pesquisando, para minha surpresa, vi que a RX precisa somente de 75 watts para trabalhar, enquanto a GTS 450 precisa de 106 watts, a minha dúvida é, faço ou não um up na fonte? Pois no momento estou meio sem grana, pretendo fazer o up, mas preciso saber se minha fonte pode vir a queimar a placa ou não, e se eu perderia em desempenho com essa fonte tão antiquada. Desde ja agradeço, segue um link do comparativo das duas placas, ah, a minha GTS 450 é da marca EVGA RX 460 vs GTS 450 , aparentemente no comparativo as placas não são iguais as minhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Myrodrel disse:

faço ou não um up na fonte?

eu faria, independente do fator consumo da nova placa, porque essa wisecase, é uma daqueles casos de fonte bomba.. eu nao arriscaria um hardware novo num negocio desses nem brincando

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo se aguentasse, você deve trocar a fonte.

Qualquer uma dessas e você estará bem servido:
Corsair CX430W
XFX XT 400W
PcYes 430W Electro
Evga 430W Bronze

Fuja da Wisecase, não é porque funcionou "bem" por 5 anos que amanhã ela não possa explodir e levar todo seu sistema junto.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Myrodrel Como falaram, troque essa fonte por uma de qualidade ( CX430, PCYes 430, XFX XT 400 )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous amigo, estou na duvida entre duas Corsair CX430   , Xigmatek 600w  , você não citou a segunda, mas a diferença é de dois reais, você consegue analisar para mim? vou comprar agora

adicionado 1 minuto depois

@grievous ou essa XFX XT500 ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Myrodrel Fuja dessa Xigmatek, pegue a Corsair CX430 ou XFX 500.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais