Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a ordem?


Posts recomendados

E ai galera, professor, então preciso de ajuda. Sempre quis desenvolver jogos, aplicativos, porém, entrei em um curso de engenharia civil, lá tive a matéria de Algoritimos e Prog de computadores, adorei, e no 4 semstre larguei, agora me matriculei em Analise e Desenvolvimento de sistemas, já dei uma relembrada em algoritimo, porém, ainda não sei por onde começar, meu irmão formado em Sitemas de Informação me indicou Java, porém mesmo assistindo as aulas, me compliquei um pouco, até porque não uso o windows e sim ChromeOs, achar os apps é chatinho. Queria uma ordem certa pra estudar, alguém pode me dizer?

Por exemplo: Algoritimos, c+,c++,java,html. Qual seria a ordem correta pra quem está iniciando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@brunoomb Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Bem, eu explico esta questão neste tópico:

Basicamente explico lá que não existe uma ordem certa. tudo baseia-se na área de atuação que vai seguir e principalmente na grade curricular da sua faculdade.

Você mesmo faz a sua ordem de acordo com sua curva de aprendizado.

 

Não é interessante que vá estudando várias linguagens. Escolha uma( a que vai trabalhar em sala de aula) e aperfeiçoe. 

Geralmente  no ADS, é estudado programação para web(php em conjunto com html, javascript, banco de dados) e algumas cadeiras com java ou C/C++ dependendo da faculdade escolhida dentre outras cadeiras como redes...

Se o seu foco é desenvolver apps e jogos..  o ADS não é muito indicado, no caso o ideal seria ciências da computação que abrange um lado mais a fundo em programação.

 

PS: Sou formado em ADS, então posso dizer isso por experiência própria.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, DiF disse:

@brunoomb Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Bem, eu explico esta questão neste tópico:

Basicamente explico lá que não existe uma ordem certa. tudo baseia-se na área de atuação que vai seguir e principalmente na grade curricular da sua faculdade.

Você mesmo faz a sua ordem de acordo com sua curva de aprendizado.

 

Não é interessante que vá estudando várias linguagens. Escolha uma( a que vai trabalhar em sala de aula) e aperfeiçoe. 

Geralmente  no ADS, é estudado programação para web(php em conjunto com html, javascript, banco de dados) e algumas cadeiras com java ou C/C++ dependendo da faculdade escolhida dentre outras cadeiras como redes...

Se o seu foco é desenvolver apps e jogos..  o ADS não é muito indicado, no caso o ideal seria ciências da computação que abrange um lado mais a fundo em programação.

 

PS: Sou formado em ADS, então posso dizer isso por experiência própria.

 

Obrigado por responder amigo, bem pensei em ADS por ser um curso de menor duração, querendo me formar logo, aperfeiçoar as habilidades na área que eu mais gostar e seguir a carreira.Pensei em app e jogos, porque gosto dessas áreas, e não quero voltar a ficar 4,5 anos na faculdade.Em ADS vou ficar apenas 2...E a faculdade que oferece  ciências da computação aqui tá ocupada, sem previsão e já anunciaram greve os professores assim que desocupar.
E outra, atualizei meu chromeOs e agora tenho playstore nele, e ando procurando aplicativos pra algoritimos e tal. se souber de algum pra indiciar...

adicionado 7 minutos depois

@DiF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...