Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd + hd sata


Kuikalaim

Posts recomendados

Boa Noite, desde já, me desculpem se estou na área errada.

 

Bom, vou fazer um resumo, eu tinha um único HD Sata em meu desktop. porém com uma queda de luz o mesmo literalmente fritou, tive de comprar outro, mas mediante a recomendações comprei 1 SSD para o SO e um SATA de 1 TB para arquivos, até ai são as boas noticias, fiz a instalação e beleza para minha surpresa o que acontece, o Windows inicia no SSD, mas quando eu ligo com ambos instalados SSD e SATA ele me manda a mensagem de "please reboot and select proper boot device or insert boot media" e não inicia o windows de forma alguma, já mudei de cabo a rabo na bios e nada de iniciar. E agora estou com o SATA de 1 TB parado pois apenas liga com o SSD.

 

Please HEELLLP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother você pode esta enfrentando problemas com a ordem de boot, vá na sua bios e verifique se o primeiro boot esta apontado para o ssd.

adicionado 2 minutos depois

Possivelmente esteja ocorrendo o seguinte seu hd esteja na sata 1 e o ssd na sata 2 inicialmente  com os dois ligados o sistema procura o sistema na primeira porta sata ou seja no hd e nao acha o sistema e laça aquela mensagem e com apenas o ssd ligado ele passa direto pra sata 2 pois viu que na sata 1 nao possuia nada, ai inicia o sistema.

adicionado 3 minutos depois

Coloque na ordem de boot o seu ssd como boot primario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está como primário, como eu disse todo tipo de configuração eu já tentei, mas não dá.

 

Estava falando com meu irmão ainda pouco que sabe um pouco mais de hardware que eu e ele disse que é possivel que seja pelo fato que formatei o desktop sem ter ambos os hds e agora que chegou o sata e fui instalar mesmo não é reconhecido por isso.

 

Mas acho que não seja isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...