Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Julio Cesar Martins

Compartilhar internet a 200 metros

Recommended Posts

Bom e o seguinte, coloquei uma internet de 10mb oi  em casa e gostaria de compartilhar a mesma com minha mae e meu irmão so que minha mae mora a cerca de 180 Metros de distancia e meu irmão a 30 metros. Gostaria de usar os equipamentos que tenho e se possivel nao gastar nada.

Tenho um roteador dlink (dos piores)

01 antena ubiquiti Air grid 5.8 23 dpi

01 antena via radio (daquelas de grade antigas) Igual essa

e o modem da oi

as 3 casas sao em linha reta e nao ha arvores nem nada

coloquei uma imagem da area, o que preciso? como fazer?

internet..jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, não ficou muito claro, porque no post você colocou que tem uma air grid 5.8 e na imagem uma air grid 2.4 , mais vamos lá.

você suponhamos que vocÊ tem disponivel 2 antenas 2.4, a de grade antiga e a air grid, basta você apontar a antena deles para sua casa e conectar na sua rede . [ coloque seu roteador o mais alto possivel. ]    o usuario da AirGrid 2.4 si quiser por Wi-Fi, basta ele comprar um roteador e conectar o cabo da AirGrid no roteador, simples. o Usuario da antena de grande antiga, só poderá ter Wi-Fi em casa se comprar 2 roteadores, um para configurar a conexão  chegando e um para Rotear.

caso essa AirGrid sejá 5.8, pode esquece-la, ela não vai funcionar na sua rede. a frequencia residencial dos roteadores é 2.4, que é a mesma frequencia dos celulares, notebooks , tablets.. para pegar sinal 5.8 você precisa de equipamento 5.8.. então.. seria inutil na sua rede

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a antena AirGrid esta sobre o telhado e no momento esta inassinável, creio eu que seja a 5.8 pois usamos ela pra captar o sinal de uma torre de via radio, no caso 2 antenas de grade dessas mais antigas conseguiriam dar conta do recado?

teria como conectá-las no lugar das antenas do roteador?   sendo um roteador em casa com a antena de grade externa para receber e outra para enviar?  ou colocar uma antena maior no roteador colocar mais alto possível (em cima da casa sem obstáculos) pois a minha casa e 160 mt no máximo.   (se falei alguma bobagem desculpa ai sou mt leigo quando o assunto e rede Wireless    

roteador tl wr740n tp link

2 antenas de grade

1 AirGrid sejá  provavelmente 5.8

1 modem wifi oi

download.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não sei se ja vi um post seu.. mais acho que vi alguem pedindo ajuda com um compartilhamento de internet a uns 200m e com essas antenas hehe ..

mais vamos lá !!

já que é tão perto.. coloque seu roteador num lugar alto e com obstaculos longe.. por exemplo, a parede do meio da casa kkkk para que o sinal se espalhe .. depois, vai na casa que quer receber a internet e aponte a antena, depois só conectar na sua rede.

detalhes : antenas de grade só são utilizadas para melhorar sinal, então, para rotear internet na casa que ela está recebendo, você vai precisar comrpar 2 roteadores . um para receber e outro para enviar [ rotear ]

se não for o caso, for usar por exemplo, em um computador de mesa, você precisa de um adptador wifi ou placa de rede sem fio para conectar a antena !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais