Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho x desempenho


Posts recomendados

Estou procurando um SSD para o sistema do meu PC atualmente windows 8, encontrei dois modelos da Samsung ambos pelo mesmo preço mais de modelos diferentes, um de 120g da série 840 e o outro de 250g da série 750, como é só para o sistema devo ir de 840 por ser mais rápido ou devo levar em consideração o tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diego Pinheiro a capacidade não faz diferença no desempenho, as memórias e sua controladora sim.

 

Se os dois forem da mesma linha, mudando só a capacidade, provavelmente a controladora é a mesma e as memórias ou são do dobro da capacidade ou existem mais chips soldados na placa.

 

Sobre a capacidade, @RS Faria já disse.

Meu sistema aqui é o Windows, Office, uma máquina virtual de 8 GiB, Diablo III e mais uns 15 GiB de jogo e estou com 114 GiB de dados no HD, pensando quando coloco um SSD na máquina. ;)

(eu já tenho em outra e vale MUITO a pena)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/12/2016 às 22:27, Evandro disse:

@Diego Pinheiro

 

Se os dois forem da mesma linha, mudando só a capacidade, provavelmente a controladora é a mesma e as memórias ou são do dobro da capacidade ou existem mais chips soldados na placa.

Na verdade o menor é da série 840 e o maior 750 e ambos com o mesmo preço, minha dúvida é se mesmo sendo da seré 750 devesse pegar pelo tamanho e se ele não faria muito atrás do 840.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Diego Pinheiro disse:

Na verdade o menor é da série 840 e o maior 750 e ambos com o mesmo preço, minha dúvida é se mesmo sendo da seré 750 devesse pegar pelo tamanho e se ele não faria muito atrás do 840.

 

Na real?
Acho que a diferença será imperceptível, se existir fora do limite estatístico.

 

A não ser que você mova arquivos enormes o tempo todo pra dentro ou fora deste SSD, precise ler centenas de arquivos pequenos todos de uma vez ou ainda precise ler arquivos grandes em alta velocidade, como pra editar um vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...