Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Thiago Rosa

Monitor 144hz 1ms + qualidade p/ filmes/vídeos

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Comprei um monitor 144hz, o modelo é o Benq XL2430T.

Gostei muito dele para jogos, principalmente CS GO. É extremamente fantástico para este fim.

Porém percebi que para assistir filmes e vídeos é bem ruim, para não dizer trágico. Até para mexer no windows ele não agrada muito. Culpa minha, pois não pesquisei direito antes de comprar. Mantive o foco apenas na parte 'Gamer', que era meu maior interesse. Mas acontece que eu uso o monitor para assistir vídeos e filmes também.

Sendo assim, recomendam algum monitor 144hz e 1 ms mas também com boa qualidade para assistir vídeos e filmes? Existe algum que agrade tanto a parte Gamer quanto a parte de multimidia? Ou os que são para games não servem para filmes/vídeos e vice-versa? Lembrando que meu interesse é que seja 144hz e 1 ms. È utopia querer isso tudo em 1 monitor ou existe 1 que atenda essas exigências?

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Bruno Thiago Rosa disse:

Porém percebi que para assistir filmes e vídeos é bem ruim, para não dizer trágico. Até para mexer no windows ele não agrada muito.

Qual o problema, nesses casos específicos?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, RS Faria disse:

Qual o problema, nesses casos específicos?

Então, ao assistir filmes, percebi uma grande diferença na qualidade da imagem para o meu monitor antigo (AOC LCD 203Vwa), o que me deixou bastante frustrado. No monitor antigo, a imagem é mais nítida, mais bonita, até mesmos assistindo a vídeos de menor qualidade. Já nesse Benq, aparecem muitas imperfeições nos filmes/vídeos. Não fica nítido, fica estranho. Não fica legal. Pelo que li pesquisando na internet, este Benq tem o painel TN, e muitos atribuem a baixa qualidade de imagem á isso. Segundo o que pesquisei, o foco dele é realmente no tempo de resposta e não na qualidade de imagem em si. Já passei horas calibrando as cores aqui e não consigo achar nada ideal para assistir filmes e mexer no windows. Já desisti. Por isso to pensando em vender ele e pegar um monitor completo: bom tempo de resposta e fluidez (144hz 1ms) e boa qualidade de imagem/cores para assistir a filmes, ver vídeos e mexer normalmente no pc.

Me ajuda??? :((

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Thiago Rosa

Pior que sou de monitor.. Escolhi mal o meu.. Ele dá Tearing com jogos à 62 FPS, pra ter ideia...

Dei uma olhada rápida e parece ser isso mesmo, sobre o painel TN: alta taxa de atualização, às custas de cores e ângulos de visão.. Eu não sei também, se a taxa de atualização dele, não interfere nisso.. 

Usar os dois monitores é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bruno Thiago Rosa

Pior que sou de monitor.. Escolhi mal o meu.. Ele dá Tearing com jogos à 62 FPS, pra ter ideia...

Dei uma olhada rápida e parece ser isso mesmo, sobre o painel TN: alta taxa de atualização, às custas de cores e ângulos de visão.. Eu não sei também, se a taxa de atualização dele, não interfere nisso.. 

Usar os dois monitores é possível?

Pois é! Uma pena. Pra jogos ele é ótimo, apesar de eu ter testado só com CS. To baixando BF1 aqui pra ver como fica. Mas fiquei bem frustrado ao ver que os filmes e vídeos não ficam como eu esperava.

É possível usar os 2 sim, porém minha ideia inicial era vender o antigo pra repor um pouquinho o valor que gastei na compra do novo hehe, mas acho que vou ter que ficar com o outro pros filmes e séries mesmo!! :(

Então cara, o meu monitor antigo também dava muito tearing, principalmente no Overwatch. No CS em alguns mapas o tearing era sinistro. Bem chato isso. Foi uma das motivações para comprar um monitor melhor para games. Só que com o preço que paguei está sendo frustrante os vídeos serem ruins. É assistível, mas não é o ideal, ainda mais pra mim que sou chato pra ***** com essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais