Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retornar o último valor de uma tabela excluindo zeros


Posts recomendados

Boa noite.

 

Minha primeira pergunta no forum, desculpas adiantadas para qualquer erro.

 

Tenho a seguinte situação, uma coluna B2 até B200 com vários números, gostaria de retornar somente o último número caso não seja nulo (em branco) ou 0.

Ex 1: A coluna B contem os seguinte números: 1, 3, 4, 5, 0,  , 3, 2, 4, 0, 4, 30, 0 ,0 ,0 ,0    Gostaria de receber somente o 30.

Ex 2: A coluna B contem os seguinte números: 1, 3, 4, 5, 0,  , 3, 2, 4, 0, 4, 30, 0 ,50 ,0 ,0    Gostaria de receber somente o 50.

 

Grato desde já.

 

adicionado 10 minutos depois

Eu tenho essa fórmula: =ÍNDICE(B2:B200;CORRESP(0;B2:B200;0)-1)

 

Porém ele está puxando o número anterior ao último zero e eu queria o último número antes do último zero :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com outra situação que preciso de ajudar.

 

Ex 1: A coluna B contem os seguinte números: 1, 3, 4, 5, 0,  , 3, 2, 4, 0, 4, 30, 0 ,0 ,2 ,0    Gostaria de receber somente o 2.

Ex 2: A coluna B contem os seguinte números: 1, 3, 4, 5, 0,  , 3, 2, 4, 0, 4, 30, 0 ,50 ,1 ,3    Gostaria de receber somente o 1.

Ex 2: A coluna B contem os seguinte números: 1, 3, 4, 5, 0,  , 3, 2, 4, 0, 4, 30, 0 ,24,7 ,3    Gostaria de receber somente o 7.

 

Ou seja, preciso do penúltimo numero na tabela.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, deciog disse:

@Helder Johan Kuhl

 

O correto é abrir outo poste mas segue uma solução

 

Décio

 

Exemplo Decio.xlsx

 

Como poderia usar a mesma solução que você me propôs porém para ser crescente ao invés de decrescente na fórmula: =ÍNDICE(D4:D25;CORRESP(10^308;D4:D25)-1)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...