Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova configuração r$3500 jogos+ revit+vray etc


Posts recomendados

Ficou bom?  PC  para rodar os programas: ArchiCad 201x, Revit, Vray, etc. + Jogos em 2500x1080

Justamente por isso, decidi optar por uma GTX, ao invés de uma QUADRO

 

Processador: i5 6600 - R$899,00

Placa de Vídeo: GTX1060 Galax 6GB OC - R$1228,00

HD: SSD Sandisk 240GB + 1TB Seagate - R$315,00 + R$230,00

Placa-mãe: Gigabyte H110m-H DDR4 - R$330,00

Memória: 4GB DD4 Hyper FuryX Kingstom 2133mhz - R$160,00

Fonte: Seasonic 430W (Reaproveitada)

Filtro de linha: Clamper Energia 5 - R$80,00

 

01

Já que meu intuito inicial era rodar programas pesados. Deveria ter pego uma 960 OC, e com a diferença pegava um i7 6700. Enfim.. não quero ter mais dor de cabeça trocando peça.

Vocês acham que esse processador, leva esses programas na boa?

 

02

Como não vou fazer over, quis enxugar a configuração com uma placa-mãe básica, mas que me atende. 

Essa placa-mãe pode gargalar ou trazer riscos para o sistema? 

 

03

Para jogos 8GB é suficiente, mas vou precisar de MUITO mais ram, por causa do AutoCad. Comprei apenas 4gb para economizar e conseguir investir mais na CPU/GPU. Penso em colocar +8GB(12GB) ou 16GB(20GB), em ambas as opções, perderei o dual channel. 

Sentirei muita diferença? Essa placa-mãe consegue fazer "dual channel flex mode"?

 

04

Agora a questão mais delicada. Tenho um histórico triste de queimar diversas peças de pc em sequência. E isso me fez desistir de montar um PC bom. Agora, na faculdade, eu preciso de um, e terei que arriscar muito dinheiro nisso. Imagino que meu problema seja a energia do meu AP. Tenho uma fonte Seasonic de 430W, que sobreviveu até hoje (4 anos) :thumbsup:, porém o pc que ela alimentava, já foi para o saco (acredito que outra mobo). A fonte aparenta estar em bom estado. Sei que é uma excelente fonte de energia. 

Tenho como saber se ela está trabalhando corretamente? É arriscado eu ligar meu PC nela, só por ela ser antiga? Qual a forma mais prática de descobrir o problema com a energia de minha casa?

 

Me desculpem pelo post ENORME, e a quantidade de perguntas.

MUITO OBRIGADO! desde já.

 

Imagens da fonte

15310510_1192115637534414_1515192310_n.jpg

15327559_1192115670867744_351356705_n.jpg

15281874_1192115800867731_1942156932_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao H Fasci

 

1 - Não conheço muito bem esses programas então não vou te dar 100% de certeza mas o i5 ainda é um baita processador, creio que ele não terá problemas ao rodar esses programas.

 

2 - Não gargala nem traz problemas, apenas não é a recomendada para uma config mais gamer, porém não há problema usá-la.

 

3 - O problema amigo é que, ao mesmo tempo que 8GB pra jogos é o suficiente, também é necessário (claro, para os jogos mais pesados), ainda mais em sua resolução. Você não vai conseguir rodar GTA V, por exemplo, mesmo com esse i5 e com sua GTX 1060,  porque possui apenas 4GB de RAM. Eu acho que vale mais a pena você investir em um pente de 8GB logo agora e mais tarde quando quiser compre mais um e fique com 16GB, aí você não perde nem o dual channel.

 

4 - Para saber se ela está funcionando corretamente de uma forma mais caseira, conheço apenas testes com multímetro. Mas a Seasonic é uma excelente marca que faz excelentes fontes, elas não vão danificar seu PC mesmo sendo velhas. Para saber se tem algum problema com a rede elétrica da sua casa eu não sei muito bem mas creio que apenas com esses eletricistas que olham esse tipo de coisa mesmo.

 

Mesmo assim, se tiver pensando em fontes novas recomendo XFX XT, Corsair CX e PCYes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Narak13 disse:

@Joao H Fasci

 

1 - Não conheço muito bem esses programas então não vou te dar 100% de certeza mas o i5 ainda é um baita processador, creio que ele não terá problemas ao rodar esses programas.

 

2 - Não gargala nem traz problemas, apenas não é a recomendada para uma config mais gamer, porém não há problema usá-la.

 

3 - O problema amigo é que, ao mesmo tempo que 8GB pra jogos é o suficiente, também é necessário (claro, para os jogos mais pesados), ainda mais em sua resolução. Você não vai conseguir rodar GTA V, por exemplo, mesmo com esse i5 e com sua GTX 1060,  porque possui apenas 4GB de RAM. Eu acho que vale mais a pena você investir em um pente de 8GB logo agora e mais tarde quando quiser compre mais um e fique com 16GB, aí você não perde nem o dual channel.

 

4 - Para saber se ela está funcionando corretamente de uma forma mais caseira, conheço apenas testes com multímetro. Mas a Seasonic é uma excelente marca que faz excelentes fontes, elas não vão danificar seu PC mesmo sendo velhas. Para saber se tem algum problema com a rede elétrica da sua casa eu não sei muito bem mas creio que apenas com esses eletricistas que olham esse tipo de coisa mesmo.

 

Mesmo assim, se tiver pensando em fontes novas recomendo XFX XT, Corsair CX e PCYes.

 

Obrigado pelas respostas.

 

Deve carregar sim, pesquisei aqui e a maioria dos programas da Autodesk pesam no single core, e a principal diferença dos i7 está no multicore e HT.

 

Também imaginei isso quanto a memória. Acho que vou comprar mais 8GB e ficar com 12, depois quando puder coloco +8GB. 4GB já é muito pouco para jogos, quanto mais para workstation.

 

Cogitei comprar uma XFX XT 500W, já havia até boletado e pago. Mas cancelei a compra porque ví que era uma XFX de baixa qualidade, com capacitores taiwaneses, e não fabricados pela Seasonic como o resto das XFX.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...