Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vga radeon hd 7790 esquentando muito, 99ºC


BUDINFO

Posts recomendados

SOCORRO! MINHA VGA TA PEGANDO FOGO, BICHO!

Boa noite usuários do Clube do Hardware.

Meu nome é João, sou técnico em informática, porém sempre sobra aquela dúvida... E preciso de ajuda, orientações... É meu primeiro post aqui, desculpem-me qualquer coisa...

Enfim, vamos lá! Recentemente, troquei a pasta térmica de 03 placas de vídeo (A PASTA TÉRMICA É UMA AKASA AK-450), troquei a pasta térmica da VGA do meu pai, uma gtx 960 e diminuiu uns 7 ~ 10º em load, troquei a pasta térmica da VGA do meu amigo, uma gtx 760... Diminuiu uns 5 ~ 7º em load, e troquei a pasta térmica da minha placa de vídeo, UMA SAPPHIRE RADEON HD 7790, aí que ta o problemão... Em STOCK, a bicha fica em 50 ~ 52º, e com alguns games abertos, tipo o MadMax, BF4, ela está chegando nos fuckings 99º! 

Sei que algumas pastas térmicas precisam aquecer bem para funcionar, mas com as outras VGA'S não tive esse problema... Só com a minha. Sinceramente, não sei o que está acontecendo. Ainda não abri ela novamente, pois estou cansando e sonolento, se for abrir agora, capaz de fazer alguma caquinha! Enfim, gostaria da ajuda de vocês... O que será que está acontecendo? O dissipador não está encostando bem? Será que pode ser pouca pasta térmica? Porém coloquei o mesmo tanto proporcional as outras, e não obtive esse problema com ambas... Ou posso ter, de alguma forma, danificado alguma estrutura da placa?

Obs.: Antes de eu ter trocado a pasta térmica dela, o máximo que ela chegava em FULL LOAD, exemplo no BF1... Ou aida64, prime 95 e etc era 80 ~ 82º

Por favor, me ajudem! Estou rachando a cabeça aqui... Me deem alguma luz... Essa placa de vídeo é normal esquentar esse tanto? Pois no começo, até me surpreendi com o desempenho dela... Estava rodando tudo, e muito bem.

Obrigado, desde já!

 

Configuração;

Mobo: M5A78L/USB3

X2 4GB RAM DDR3

CPU: FX 6300

VGA: SAPPHIRE RADEON HD 7790

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,o problema parece ser isso mesmo,algo não esta encaixando,mais mesmo assim ficar na media de 85cº já é bastante quente,tenta reduzir o gráfico desses jogos mais novos por que são muito pesados pra sua placa e se continuar assim ela pode queimar! abraços....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, ED3XT disse:

tenta reduzir o gráfico desses jogos mais novos por que são muito pesados pra sua placa e se continuar assim ela pode queimar! abraços....

Placa de vídeo nenhuma deve correr risco de queimar por estar sendo usada em capacidade máxima. Placa de vídeo nenhuma é assim. Se a temperatura está alta é porque a placa está com problemas.

 

@BUDINFO Você provavelmente cometeu algum erro no processo. Meu palpite é dissipador mal encaixado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, BUDINFO disse:

SOCORRO! MINHA VGA TA PEGANDO FOGO, BICHO!

Boa noite usuários do Clube do Hardware.

Meu nome é João, sou técnico em informática, porém sempre sobra aquela dúvida... E preciso de ajuda, orientações... É meu primeiro post aqui, desculpem-me qualquer coisa...

Enfim, vamos lá! Recentemente, troquei a pasta térmica de 03 placas de vídeo (A PASTA TÉRMICA É UMA AKASA AK-450), troquei a pasta térmica da VGA do meu pai, uma gtx 960 e diminuiu uns 7 ~ 10º em load, troquei a pasta térmica da VGA do meu amigo, uma gtx 760... Diminuiu uns 5 ~ 7º em load, e troquei a pasta térmica da minha placa de vídeo, UMA SAPPHIRE RADEON HD 7790, aí que ta o problemão... Em STOCK, a bicha fica em 50 ~ 52º, e com alguns games abertos, tipo o MadMax, BF4, ela está chegando nos fuckings 99º! 

Sei que algumas pastas térmicas precisam aquecer bem para funcionar, mas com as outras VGA'S não tive esse problema... Só com a minha. Sinceramente, não sei o que está acontecendo. Ainda não abri ela novamente, pois estou cansando e sonolento, se for abrir agora, capaz de fazer alguma caquinha! Enfim, gostaria da ajuda de vocês... O que será que está acontecendo? O dissipador não está encostando bem? Será que pode ser pouca pasta térmica? Porém coloquei o mesmo tanto proporcional as outras, e não obtive esse problema com ambas... Ou posso ter, de alguma forma, danificado alguma estrutura da placa?

Obs.: Antes de eu ter trocado a pasta térmica dela, o máximo que ela chegava em FULL LOAD, exemplo no BF1... Ou aida64, prime 95 e etc era 80 ~ 82º

Por favor, me ajudem! Estou rachando a cabeça aqui... Me deem alguma luz... Essa placa de vídeo é normal esquentar esse tanto? Pois no começo, até me surpreendi com o desempenho dela... Estava rodando tudo, e muito bem.

Obrigado, desde já!

 

Configuração;

Mobo: M5A78L/USB3

X2 4GB RAM DDR3

CPU: FX 6300

VGA: SAPPHIRE RADEON HD 7790

Como o amigo ali falou.... Se re-certifique os parafusos estejam todos bem apertados......

 

Outra coisa que pode ajudar é verificar se os Thermal PAD's das VRM's não se deslocaram e por isso, não estejam dissipando o calor!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...