Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vga radeon hd 7790 esquentando muito, 99ºC


BUDINFO

Posts recomendados

SOCORRO! MINHA VGA TA PEGANDO FOGO, BICHO!

Boa noite usuários do Clube do Hardware.

Meu nome é João, sou técnico em informática, porém sempre sobra aquela dúvida... E preciso de ajuda, orientações... É meu primeiro post aqui, desculpem-me qualquer coisa...

Enfim, vamos lá! Recentemente, troquei a pasta térmica de 03 placas de vídeo (A PASTA TÉRMICA É UMA AKASA AK-450), troquei a pasta térmica da VGA do meu pai, uma gtx 960 e diminuiu uns 7 ~ 10º em load, troquei a pasta térmica da VGA do meu amigo, uma gtx 760... Diminuiu uns 5 ~ 7º em load, e troquei a pasta térmica da minha placa de vídeo, UMA SAPPHIRE RADEON HD 7790, aí que ta o problemão... Em STOCK, a bicha fica em 50 ~ 52º, e com alguns games abertos, tipo o MadMax, BF4, ela está chegando nos fuckings 99º! 

Sei que algumas pastas térmicas precisam aquecer bem para funcionar, mas com as outras VGA'S não tive esse problema... Só com a minha. Sinceramente, não sei o que está acontecendo. Ainda não abri ela novamente, pois estou cansando e sonolento, se for abrir agora, capaz de fazer alguma caquinha! Enfim, gostaria da ajuda de vocês... O que será que está acontecendo? O dissipador não está encostando bem? Será que pode ser pouca pasta térmica? Porém coloquei o mesmo tanto proporcional as outras, e não obtive esse problema com ambas... Ou posso ter, de alguma forma, danificado alguma estrutura da placa?

Obs.: Antes de eu ter trocado a pasta térmica dela, o máximo que ela chegava em FULL LOAD, exemplo no BF1... Ou aida64, prime 95 e etc era 80 ~ 82º

Por favor, me ajudem! Estou rachando a cabeça aqui... Me deem alguma luz... Essa placa de vídeo é normal esquentar esse tanto? Pois no começo, até me surpreendi com o desempenho dela... Estava rodando tudo, e muito bem.

Obrigado, desde já!

 

Configuração;

Mobo: M5A78L/USB3

X2 4GB RAM DDR3

CPU: FX 6300

VGA: SAPPHIRE RADEON HD 7790