Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Otavio Fraguas

A placa-mãe Asus H170m-plus aceita a memórias RAM DDR4 acima de 2133 MHz?

Recommended Posts

Boa tarde galera! Desde já agradeço pela ajuda!

Então, estou com um problema: comprei no kabum a placa-mãe Asus H170m-plus/BR porém não tive a atenção de verificar qual era a frequência máxima da memória RAM que ela suporta e acabei comprando uma Crucial Ballistix DDR4 de 3000 MHz. 

Nas especificação da placa está dizendo que ela aceita no máximo memórias de 2133 MHz. 

O pedido chegou hoje (3/12/16), então ele ainda está no período de desistência.

A minha pergunta é : existe alguma maneira de fazer a memória funcionar na placa-mãe, através de XMP ou algo do tipo ou eu terei que trocar ou a placa ou a memória?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Otavio Fraguas

Em teoria, ela funcionaria em 2133Mhz, que é o padrão dos Skylake.. Mesmo em uma placa que permitisse OC na RAM (a informação de que você viu, se refere à isso), aconteceria a mesma coisa..

Mas, só vai ter certeza, testando elas..

Compartilhar este post

Link para o post

@Otavio Fraguas Via de regra, a placa-mãe só vai aceitar ate 2133MHz ... para passar disso, teria de ser uma placa-mãe com chipset z170.
Eu uso dois pentes de 2400MHz numa chipset B150 (que tem limite de 2133) e não tive problemas, ele trabalha apenas no limite da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais