Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Erico Vinicius Pisani

Compensa Utilizar uma HD5450 no I3 6100 Skylake? (HD530)

Recommended Posts

Olá! Venho recorrer a ajuda de vocês que sempre me tiram preciosas duvidas. Troquei de computador esses dias, mas devido ao orçamento curto peguei 8gb Ram (2x 4gb HyperX) uma GA-H110M DDR3, e um Intel Core i3 6100 Skylake com vídeo integrado sendo uma HD530. Minha duvida é a seguinte: Tenho parada aqui uma HD5450 64bits DDR3, que usava no computador antigo (mas usava ela com overclock no máximo), queria saber se compensa coloca-lá na maquinha, ou o vídeo integrado do i3 já é superior a ela?. Agradeço desde já ^-^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ... primeiramente, voce tera problemas referente a placa-mãe, memoria e o processador.
Tem um topico falando sobre a utilização de Skylake com memorias DDR3 e não é nada recomendado.
O ideal seria você primeiro arrumar uma placa-mãe DDR4 lga 1151 e memorias DDR4 para depois se preocupar com qualquer coisa de video.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Pepper Boy disse:

Cara ... primeiramente, voce tera problemas referente a placa-mãe, memoria e o processador.
Tem um topico falando sobre a utilização de Skylake com memorias DDR3 e não é nada recomendado.
O ideal seria você primeiro arrumar uma placa-mãe DDR4 lga 1151 e memorias DDR4 para depois se preocupar com qualquer coisa de video.

Cara, eu vi esses problemas e tal depois de comprar a maquina, não pretendo trocar nada agora, queria saber mesmo se compensaria colocar a hd5450 no pc, ou a placa integrada do i3 já é superior...

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Erico Vinicius Pisani disse:

queria saber mesmo se compensaria colocar a hd5450 no pc, ou a placa integrada do i3 já é superior..

acredito que a sua integrada seja levemente superior a essa 5450, afinal é uma placa bem antiga mesmo

veja: http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-HD-530-Desktop-Skylake-vs-AMD-Radeon-HD-5450/m33102vsm7719

Compartilhar este post

Link para o post

@Erico Vinicius Pisani Cara não compensa não.. Acho que o vídeo integrado já oferece melhor desempenho...

Sinceramente, usa essa placa como trava para alguma janela ou porta..sei láhh!!!

XD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo integrado do Core i3 6100 é melhor que a HD 5450.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais