Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caesar66

Recomendação de PC R$200 por mês

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de uma recomendação de uma configuração de PC de até no máximo R$200,00 por mês (Valor total de no máximo R$2400, se conseguir em 12x)

Em geral, as atividades que seriam feitas:

- Edição de imagem com Photoshop (ou Corel), Illustrator (nada de modelagem 3D ou edição de vídeo)

- Programação e manipulação de banco de dados (não sei o quanto isso influencia);

- Programas de modelagem de processos (Bizagi);

- Dual boot e/ou rodar Virtual Machine (Linux e Windows) (também não sei quanto influencia);

- Jogar jogos de 2 anos atrás ou mais (Terraria, The Sims 4, Far Cry 3, ...) com resoluções medias, se possível;

Sei que devo estar pedindo demais, mas agradeço qualquer recomendação, e se não tiver nenhuma, agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caesar66 olá, boa tarde , recomndaria este computador

i5 6500 + H110M-H(DDR4) + 8GB DDR4 + RX 460 + XFX XT 400W + HD 1TB

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro seguinte

I3 6100   479

H110m-hg4. 365

2 Corsair 4gb ddr4 2133 130 cada

Rx460 2 gb ddr5 600

Hd 1tb 244 

Fonte Corsair cx-600 319

Gabinete a escolha compatível com placa-mãe micro ATX quase todas sao

Preços tirado da Kabum

Espero que gosta da configuração não somei os item kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Leonardo Carrao disse:

Sugiro seguinte

I3 6100   479

H110m-hg4. 365

2 Corsair 4gb ddr4 2133 130 cada

Rx460 2 gb ddr5 600

Hd 1tb 244 

Fonte Corsair cx-600 319

Gabinete a escolha compatível com placa-mãe micro ATX quase todas sao

Preços tirado da Kabum

Espero que gosta da configuração não somei os item kkkk

Fonte muito exagerada

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Carrao sim sim eu entendo é que por exemplo a xfx xt 400w ja leva uma 1080 acho difícil colocar uma vga que consoma mais hoje em.dia

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Leonardo Carrao sim sim eu entendo é que por exemplo a xfx xt 400w ja leva uma 1080 acho difícil colocar uma vga que consoma mais hoje em.dia

Sim lhe entendo mas eu prefiro tem uma sobra do que venha a faltar futuramente ainda mais que a diferença entre os preços não é tanta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Leonardo Carrao disse:

Sim lhe entendo mas eu prefiro tem uma sobra do que venha a faltar futuramente ainda mais que a diferença entre os preços não é tanta

Ah sim nisso eu concordo sim isso vale como um excelente argumento

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel POTUS @Leonardo Carrao

Obrigado pelas recomendações.

Eu não entendo muito de configurações de Hardware e ambas devem ser muito boas mas ficam além do que pode ser pago mensalmente dentro do orçamento que foi feito baseado em alguns sites (Kabum, Terabyte e Pichau).

O caso é que além do PC, os periféricos ainda terão que ser comprados, o que já vai mais uma grana.

Eu tenho uma outra pergunta, meu colega falou que se fosse comprado um Core i5 6500 (o que foi recomendado pelo @Gabriel POTUS), a placa de vídeo integrada dele seria o suficiente pra algumas tarefas serem feitas (talvez alguns jogos não funcionassem) até se ter dinheiro suficiente para que uma placa de vídeo dedicada possa ser adquirida.

Isso seria possível e/ou viável? O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem este montado da pichau acredito que este terá um bom desempenho para o que você vai usar e se for comprar ele troca o HD por um de 1000 gb 40reaia a mais eo dobro de espaço caso mais pra frente precise de um PC maia forte e só trocar o processador e placa de vídeo , maia acredito que essa configuração gente uns 5 anos para seu uso e periféricos compre este aqui eles são sem fio e tem a durabilidade da pilha muito boa meu mouse troco a pilha a cada 4meses 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Carrao

Obrigado pela recomendação, dei uma olhada e uma pesquisada sobre configurações e parecem que realmente suprem as tarefas que deverão ser feitas.

Só fiquei meio receoso pôs li em alguns links pessoas tendo problema ao rodar o Linux em algumas versões (aparentemente problemas com a arquitetura Skylace).

Mas com certeza, o receio de gastar uma grana em algo que não cumpra com as tarefas ou que tenha que ser atualizado num futuro muito próximo é o que predomina.

De todas as formas, agradeço a ajuda de ambos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais