Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Depois de semanas tentando fazer a compra desse pc sem sucesso por falta de peças na Pichau, finalmente consegui imprimir o boleto com tudo definido.Todavia estou com algumas dúvidas:

1. Se essa placa-mãe é boa para essa configuração que montei. http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110
  2. Se esse cooler é bom (não quero water cooler). http://www.pichau.com.br/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box
  3. Quero um gabinete bem barato, porém que não dê problemas. Não importo se ele for horroroso. http://www.pichau.com.br/gabinete-deepcool-gamer-wave-v2-dp-matx-dpwave2-box

Lembrando que só pode ser algo que tenha na Pichau e meu orçamento NÃO pode passar de R$5000 pois é o que tenho para pagar no boleto. Meu orçamento atual com esse PC está em R$4800. Então ao recomendarem, caso o façam, tem que ser o que há no estoque da Pichau, pois é lá que comprarei.

A GPU, CPU e RAM não troco. HD eu queria da Seagate, porém não tem no estoque. 

Desde já agradeço.

• Placa de vídeo GTX 1070 G1 Gaming (Estou comprando separada, pois nunca tem no estoque da PIchau).

• Processador Intel Core I7-6700 Skylake, 3.4GHz, 8MB Quad-Core

• Cooler CPU Cooler Master Hyper 212x 120mm

• placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110

• Memoria Corsair Vengeance LPX Black 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, 

• HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, 

• Gabinete DeepCool Gamer Wave V2, DP-MATX-DPWAVE2 

• Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

PS: Não poderei comprar mais nada em outra loja, pois sou leigo e não consigo fazer a instalação de peças. Aqui na minha cidade é difícil achar gente confiável.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Você entende bem, então se puder ajudar, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Danilo Bezerra excelente pc so recomendo a b150m-d3h(ddr4)

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo 2memoria de 4gb 2400 terá um desempenho melhor que 1 de 8

e praque vai usar o pc , se for apenas pára jogo você pode pegar um i5 que tem o desempenho bem semelhante e é mais barato assim dando pra pegar a mobo melhor

adicionado 13 minutos depois

vi agora na pichau o pc e placa de video na kabum 5010 reais mais os frete com a mobo b150 e 8 gb de memoria (2x4) 2400mhz

Editado por Leonardo Carrao

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei a MOBO para a placa-mãe GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4.

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

E esse cooler que escolhi, será que aguenta bem? E o Gabinete dá para o gasto?

Editado por Danilo Bezerra

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Leonardo Carrao disse:

Recomendo 2memoria de 4gb 2400 terá um desempenho melhor que 1 de 8

e praque vai usar o pc , se for apenas pára jogo você pode pegar um i5 que tem o desempenho bem semelhante e é mais barato assim dando pra pegar a mobo melhor

adicionado 13 minutos depois

vi agora na pichau o pc e placa de video na kabum 5010 reais mais os frete com a mobo b150 e 8 gb de memoria (2x4) 2400mhz

Vejo sempre as sugestões para pegar I5 caso seja apenas para jogos e uso não profissional pesado, inclusive li aquele tópico fixo sobre a comparação entre os processadores e tal, mas assim, comprar um I7 6700 pelo menos seria uma garantia de longevidade da configuração? Ou nada a ver? Por exemplo, um I5 equivalente iria ter a mesma vida útil em termos de jogos?

Estou pensando em montar uma configuração com valor próximo ao do tópico e estou me perguntando isso. Caso seja indiferente em termos de vida útil em desempenho nos jogos, talvez o autor do tópico poderia pegar um I5 e, lá na frente, quando o preço do I7 cair (ou com os novos processadores) fazer um upgrade quando necessário. Não é?

Gostaria das opiniões dos amigos do fórum nesse quesito. Certamente é a dúvida de muitos. 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Viníciusnit disse:

Vejo sempre as sugestões para pegar I5 caso seja apenas para jogos e uso não profissional pesado, inclusive li aquele tópico fixo sobre a comparação entre os processadores e tal, mas assim, comprar um I7 6700 pelo menos seria uma garantia de longevidade da configuração? Ou nada a ver? Por exemplo, um I5 equivalente iria ter a mesma vida útil em termos de jogos?

Estou pensando em montar uma configuração com valor próximo ao do tópico e estou me perguntando isso. Caso seja indiferente em termos de vida útil em desempenho nos jogos, talvez o autor do tópico poderia pegar um I5 e, lá na frente, quando o preço do I7 cair (ou com os novos processadores) fazer um upgrade quando necessário. Não é?

Gostaria das opiniões dos amigos do fórum nesse quesito. Certamente é a dúvida de muitos. 

Tem esse vídeo da chiparte fazendo comparativo em games dos processadores ,

Em relação em comprar um i5 pra depois comprar o i7 e perca de dinheiro , o i 5 tem um desempenho muito semelhante , sem falar que não abaixa o preço kkkk, na minha opinião é a seguinte se você pode gastar esses 300 ,400 reais e não vai te fazer falta e botar uns 16gb de memória afinal se por um i7 e não por pelo menos 16gb não tem graça,e ainda manter uma configuração legal porque não ? Afinal melhor um PC com sobra de desempenho do que com falta , mas em relação a prolongar a vida útil acredito que não mude muita coisa acho que pode prolongar no máximo 1 ano a mais que o i5 maia e só um palpite , 

Abraços espero ter ajudado qualquer coisa só chamar

Pelo que eu vi a Intel vai lançar a 7geracao com LGA1151 

Editado por Leonardo Carrao

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Leonardo Carrao disse:

Tem esse vídeo da chiparte fazendo comparativo em games dos processadores ,

Em relação em comprar um i5 pra depois comprar o i7 e perca de dinheiro , o i 5 tem um desempenho muito semelhante , sem falar que não abaixa o preço kkkk, na minha opinião é a seguinte se você pode gastar esses 300 ,400 reais e não vai te fazer falta e botar uns 16gb de memória afinal se por um i7 e não por pelo menos 16gb não tem graça,e ainda manter uma configuração legal porque não ? Afinal melhor um PC com sobra de desempenho do que com falta , mas em relação a prolongar a vida útil acredito que não mude muita coisa acho que pode prolongar no máximo 1 ano a mais que o i5 maia e só um palpite , 

Abraços espero ter ajudado qualquer coisa só chamar

Pelo que eu vi a Intel vai lançar a 7geracao com LGA1151 

Por falar nessa nova geração, será que nem mesmo quando ela for lançada os atuais não vão cair o preço? 

E entendi o seu raciocínio. Minha questão sobre longevidade da máquina também se dá em razão de que, quando montar a minha, queria priorizar upgrades futuros para não precisar, tão cedo, montar uma máquina do zero novamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais