Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Como faço esse programa?

Recommended Posts

Visitante

Estou fazendo uma lista de exercícios e travei nesse, pois não sei nem por onde começar:

Faça um programa com uma função chamada somaImposto. A função possui dois
parâmetros formais: taxaImposto, que é a quantia de imposto sobre vendas expressa em
porcentagem e custo, que é o custo de um item antes do imposto. A função “altera” o
valor de custo para incluir o imposto sobre vendas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware; obrigado por sua participação! :)

Quanto à sua dúvida, para podermos lhe ajudar, nós precisamos de mais alguns detalhes, tais como:

• parte do código que já foi feito;
  • caso não tenha um código feito, qual o algoritmo que você pretende usar para resolver o problema;
  • você tem experiência com esta linguagem de programação?

Por favor, não leve para o lado pessoal, mas o nosso objetivo principal aqui é ajudar você a resolver o problema, se simplesmente postássemos um código já pronto, você nunca aprenderia de fato... ;)

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Entendo. Queria apenas uma explicação de como posso fazê-lo. Como eu disse, eu não sei como começá-lo. Estou fazendo um curso técnico integrado de informática para a internet, e meu professor não nos deu explicações sobre funções e nem material sobre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Funções não é um tema complexo. Se você já sabe um pouquinho de programação saberá mexer com funções. Basicamente você deixa de escrever tudo na função main() e passa a dividir o código em funções. Alguns sites são interessantes para se pesquisar este assunto. Indico alguns:

http://linguagemc.com.br/funcoes-em-c/

http://www.inf.pucrs.br/~pinho/LaproI/Funcoes/AulaDeFuncoes.htm

http://homepages.dcc.ufmg.br/~rodolfo/aedsi-2-10/Funcoes/funcoes.html

Uso o livro Treinamento em Linguagem C - 2ª Ed. Caso tenha na biblioteca de sua escola, dê uma olhada na página 110 adiante. (imagino que esteja aprendendo a programar em C).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais