Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Helyederson

Sistema alegando falta de memória

Recommended Posts

Antes de mais nada, obrigado. 

Ultimamente, desde novembro para ser mais exato, enquanto jogo o sistema anda dando o seguinte alerta de falta de memória: http://imgur.com/a/JG8oY

Apareceu pela primeira vez enquanto jogava Skyrim SE, o jogo apenas minimizou e ao clicar em cancelar a mensagem sumiu, não me preocupei achando que era apenas algum problema relacionado ao jogo, passei um bom tempo jogando Dota 2 e Skyrim SE, sem nunca aparecer esta mensagem. Porém, hoje de manhã fiquei com vontade de jogar GTA V, ao abrir o jogo, quando começa o gameplay o Windows faz som de alerta, o jogo sai da tela cheia mas continua a funcionar, porém, se eu minimizar o jogo, ou alterar qualquer configuração de vídeo o jogo fecha e eu vejo que a mensagem de falta de memória que causou o alerta. Ao testar com o The Witcher 3, o jogo inicia normalmente, o erro aparece mas o jogo continua, apos um tempo o jogo fecha subitamente.
Todas as vezes que o alerta de falta de memória apareceu, verifiquei o uso de RAM e estava entra 50% e 65%, longe de estar perto do limite. Suspeitei de que fosse problema na RAM, limpei os pentes, inverti a ondem deles, e o problema persiste. Fiz um teste de Stress de RAM, forcei alocar 97% da RAM (http://imgur.com/a/haH2Y) até aparecer o alerta, mas nesse caso é válido, afinal estava comendo memória, mas durante o jogo, com pouco mais da metade sendo utilizado o jogo fechar por falta de memória. Realizei o teste de stress sem aparecer nenhum erro, o mesmo para o diagnóstico de memória do Windows.

Alguém tem alguma ideia da causa do problema? É algo relacionado a software ou é meu combo processador + placa-mãe + memória de 4 anos atrás finalmente chegando ao seu limite?

Possuo atualmente as seguintes configurações:
Processador: Core i5 3570k @4.5GHz

Placa-mãe: Intel DZ68DB
Memória: 2x4GB G-Skill Ripjawls 1600MHz

Placa de vídeo: XFX R9 280x DD 3GB @1125MHz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Helyederson

Sabe usar o MSI Afterbuner e o RivaTuner? Seria bom ver isso, dentro do jogo..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Agora a coisa ficou estranha de vez, abri com o Afterburn monitorando e tanto no GTA V quanto no The Witcher o alerta não apareceu e o jogo funcionou corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais