Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv cineral ts2977


Posts recomendados

@sidov

Por mim, está tranquilo.

A questão é o tempo que está cada dia se encurtando pra você entregar a TV.

 

Se não tiver pressa, podemos continuar.

 

Precisamos buscar respostas no processador. Se estiver em proteção, ele vai cortar os pulsos HOUT, e a saída horizontal não vai arrancar.

 

Por isso você deve checar PINO 34 de IC501. leia a tensão que aparece desde o momento que conecta na tomada, até o momento que liga no controle.

 

Confira a tensão no pino 9, 59, 61 e 63 de IC501

 

Vai lá nas microchaves e confere se não existe alguma em curto.

 

Vou te falar uma coisa...

Estou desconfiado do UOC e da EPROM!!!

 

Mas vamos lá . 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@sidov

Por mim, está tranquilo.

A questão é o tempo que está cada dia se encurtando pra você entregar a TV.

 

Se não tiver pressa, podemos continuar.

 

Precisamos buscar respostas no processador. Se estiver em proteção, ele vai cortar os pulsos HOUT, e a saída horizontal não vai arrancar.

 

Por isso você deve checar PINO 34 de IC501. leia a tensão que aparece desde o momento que conecta na tomada, até o momento que liga no controle.

 

Confira a tensão no pino 9, 59, 61 e 63 de IC501

 

Vai lá nas microchaves e confere se não existe alguma em curto.

 

Vou te falar uma coisa...

Estou desconfiado do UOC e da EPROM!!!

 

Mas vamos lá . 

 

 

 

Ta ok,colega vou verificar ,depois vejo se continuo o conserto ou se devolvo a tv para o dono dela,mas valeu pela atenção,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, sidov disse:

Ta ok,colega vou verificar ,depois vejo se continuo o conserto ou se devolvo a tv para o dono dela,mas valeu pela atenção,obrigado.

 

23 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@sidov

Por mim, está tranquilo.

A questão é o tempo que está cada dia se encurtando pra você entregar a TV.

 

Se não tiver pressa, podemos continuar.

 

Precisamos buscar respostas no processador. Se estiver em proteção, ele vai cortar os pulsos HOUT, e a saída horizontal não vai arrancar.

 

Por isso você deve checar PINO 34 de IC501. leia a tensão que aparece desde o momento que conecta na tomada, até o momento que liga no controle.

 

Confira a tensão no pino 9, 59, 61 e 63 de IC501

 

Vai lá nas microchaves e confere se não existe alguma em curto.

 

Vou te falar uma coisa...

Estou desconfiado do UOC e da EPROM!!!

 

Mas vamos lá . 

 

 

 

Boa tarde colega,verifiquei os pinos do IC501como voê orientou,pino 9 quando coloca ocabo de alimentação na tomada ,esta com 0v,quando aperta a tecla para ligar,o pino 9 vai para 3,3v.

Pino 34,esta com 0v,quando aperta a tecla para ligar,vai a 0,7v depois cai para 84 mile V,pino 59 esta  com 3,4v sempre.

Pino 63 ,esta com 1,69v,ao apertar a tecla para ligar a tv da uma queda para 1,4v enquanto o led standby pisca ,quando o led acende volta aos 1,69v. Acho que o processador esta normal,vou dar mais uma verificada aqui,fico no aguardo e obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Seu problema esta nessa linha do pino 9 do IC501, você teria que ter 8V fornecido pelo regulador IC104, como você já testou ele fora e ele esta bom, foi sugerido a troca do Q102 (BC337) como você disse que ela esta bom, diodo da linha trocado, capacitor de filtro dessa tensão trocado....

Bom! Sobrou: o próprio IC501 em curto, ou o trafo da fonte com esse enrolamento de 13V queimado... Ou algum capacitor com fuga nessa linha!...

adicionado 3 minutos depois

Um teste ousado seria você remover o diodo D112 do secundário e aplicar 12V sobre o capacitor C116!

Se ao aplicar uma fonte externa a tensão cair, você esta com algum curto nessa linha, se o TV funcionar, o trafo estará com defeito!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora, é porque estou numa correria no serviço, e estou trazendo pra casa também pra adiantar.

pino 9 e 39, tem que ter 8V.

tem uma coisa de errado na linha de 8V.

 

a tensão de 3,3V está normal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Seu problema esta nessa linha do pino 9 do IC501, você teria que ter 8V fornecido pelo regulador IC104, como você já testou ele fora e ele esta bom, foi sugerido a troca do Q102 (BC337) como você disse que ela esta bom, diodo da linha trocado, capacitor de filtro dessa tensão trocado....

Bom! Sobrou: o próprio IC501 em curto, ou o trafo da fonte com esse enrolamento de 13V queimado... Ou algum capacitor com fuga nessa linha!...

adicionado 3 minutos depois

Um teste ousado seria você remover o diodo D112 do secundário e aplicar 12V sobre o capacitor C116!

Se ao aplicar uma fonte externa a tensão cair, você esta com algum curto nessa linha, se o TV funcionar, o trafo estará com defeito!...

Olá colega Bcpetronzio,vou arriscar esse teste de colocar os 12v de outra fonte e vamos ver no que vai dar,não tinha pensado nisso ainda,mas pode ser uma boa ideia,obrigado pela dica ,até o próximo post valeu.

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

Desculpa a demora, é porque estou numa correria no serviço, e estou trazendo pra casa também pra adiantar.

pino 9 e 39, tem que ter 8V.

tem uma coisa de errado na linha de 8V.

 

a tensão de 3,3V está normal.

 

 

 Ok ,colega ,também to sem tempo ,só algumas horas durante o dia,pois trabalho a noite,vou verificar esta linha dos 8 v,e também fazer o teste recomendado pelo colega Bcpetronzio,obrigado pelao empenho em me ajudar,depois postarei o resultado,até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite aos colegas,eu soltei uma ponta do L508 que liga os 8v no pino 9 do IC501 e a tensão dos 8v se normalizou,então acho que é o microcontrolador que esta com defeito;então dei por encerrado o conserto,e,avizei o cliente dono da tv.Ele vai retirar o aparelho pois não tenho estação de retrabalho ,e não posso fazer a troca do IC501.

 Aqui vai vai o meu muito obrigado aos colegas que se dedicaram a me ajudar,até uma próxima pessoal valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, sidov disse:

Boa noite aos colegas,eu soltei uma ponta do L508 que liga os 8v no pino 9 do IC501 e a tensão dos 8v se normalizou,então acho que é o microcontrolador que esta com defeito;então dei por encerrado o conserto,e,avizei o cliente dono da tv.Ele vai retirar o aparelho pois não tenho estação de retrabalho ,e não posso fazer a troca do IC501.

 Aqui vai vai o meu muito obrigado aos colegas que se dedicaram a me ajudar,até uma próxima pessoal valeu.

Foi um prazer ajudar.

Consertando ou não, acho que valeu, porque chegou ao defeito.

Parabéns!

 

Abraços e até um próximo tópico. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...