Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak com defeito na medição de tensão de entrada


Posts recomendados

 ola, estou tentando consertar um nobreak engetron double way trifasico, o dysplay está acusando que ele não está sendo energizado pela rede elétrica, porém ele esta sendo energizado corretamente o dysplay indica 4 volt sendo que ele está sendo ernergizado com 220V. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2016 às 16:02, cristianobarueri disse:

 ola, estou tentando consertar um nobreak engetron double way trifasico, o dysplay está acusando que ele não está sendo energizado pela rede elétrica, porém ele esta sendo energizado corretamente o dysplay indica 4 volt sendo que ele está sendo ernergizado com 220V. 

 

Dê uma olhada no transformador que reduz a tensão da rede e manda pro display. 

Ele tem um transformador que chamam de sensor de rede. 

Pode ter aberto fusível ou mesmo queimado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cristianobarueri disse:

Sim são dois transformadores Eu não chequei .porém esses transformadores estão associados no circuito de tensão de saída o o problema é tensão de entrada.

 

 

Um destes transformadores medem a tensão de saída.

O outro mede a tensão de entrada. 

 

Se não está reconhecendo a tensão de entrada, muito provável que seja um problema no transformador que mede a tensão de entrada. 

 

Tem que ver ele em funcionamento, se tem tensão de entrada e saída no transformador.

Como você não irá saber qual é de entrada e qual é de saída, terá que medir a entrada e a saída dos dois. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive que deixar de lado esse equipamento porque eu coloquei no orçamento que precisa comprar uma placa nova caso o cliente aprove vai ser colocada uma placa nova caso não resolva ai o problema vai tar nos trafos que estão espalhados pelo drive de qualquer forma obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cristianobarueri disse:

tive que deixar de lado esse equipamento porque eu coloquei no orçamento que precisa comprar uma placa nova caso o cliente aprove vai ser colocada uma placa nova caso não resolva ai o problema vai tar nos trafos que estão espalhados pelo drive de qualquer forma obrigado pela atenção.

 

Você que sabe rsrsr.

Porém perderá receita kkkkk.

O valor que a fábrica cobrar pela placa, é o valor que você vai perder. 

 

Boa sorete. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...