Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assunto técnico de processadores intel core


Overshao

Posts recomendados

Pessoal, não tenho nenhum conhecimento técnico avançando de processadores mas...  ainda tenho muita curiosidade em saber como funciona, 
então desenhei da forma que mais me pareceu lógico, enfim peço a vocês que me ajudem a entender essa plataforma que ainda não ficou esclarecida pra mim.

ai no desenho que fiz, eu simulei que 2 núcleos físicos, dividem seu clock pela metade, então ficando assim, 3.0 GHz o clock dos núcleos físicos passando a dividir com os virtuais, ficaria  1.5 GHz por núcleo !

se eu estiver errado, me corrijam !! valeu

Apresentação1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, olhei os links que passou e...  não achei a resposta que eu queria, mesmo assim obrigado !!

continuando com o assunto, o detalhe técnico que eu pesquiso a tempos e não acho, é como funciona na prática.

você disse aí que, "o que o Hyper Threading faz é aproveitar partes ociosas do núcleo."

ou seja, ele não roda na mesma velocidade do clock dos núcleos físicos ??

programas de bench ou até mesmo o gerenciador do sistema, estariam mentindo a velocidade do clock  dos virtuais ?

mais uma vez, se eu estiver falando besteira, me corrijam, agradeço a atenção de vocês !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Overshao disse:

Evandro, olhei os links que passou e...  não achei a resposta que eu queria, mesmo assim obrigado !!

continuando com o assunto, o detalhe técnico que eu pesquiso a tempos e não acho, é como funciona na prática.

você disse aí que, "o que o Hyper Threading faz é aproveitar partes ociosas do núcleo."

ou seja, ele não roda na mesma velocidade do clock dos núcleos físicos ??

programas de bench ou até mesmo o gerenciador do sistema, estariam mentindo a velocidade do clock  dos virtuais ?

mais uma vez, se eu estiver falando besteira, me corrijam, agradeço a atenção de vocês !!!