Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wellisson nina

Tensão baixa

Recommended Posts

Meu problema é o seguinte meu PC estava reiniciando sempre q eu fazia overclock simples ou só de passar o prime95 sem fazer o over, então eu comprei um processador novo FX 8300 e fonte nova Corsair 750w na KABUM, só que o problema continuou, então de muito pesquisar achei esse programa HWMonitor para medir a tensão que está chegando para a placa-mãe e pra minha surpresa está muito baixa. A fonte está ligada em um filtro de linha e o pc está funcionando normal só não posso exigir muito se não ele reinicia. Segue um print pra da uma olhada, eu acho que o problema é na minha placa-mãe já que eu troquei a fonte e o processador, mais queria uma opinião de vocês do forum.

Configuração:

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2

Processador FX 8300 3.3Gz 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3

Fonte Corsair 750w reais

Placa de Video gtx 760

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas leituras de tensão via software do PC valem tanto quanto nota de 3 reais.. Você acha que seu PC minimamente ligaria se a tensão de 12 Volts estivesse abaixo de 11 Volts, mais ou menos. E a de 5 Volts ai por perto dos 3 Volts????????

Ler tensão da fonte do PC só mesmo com multímetro...

Notadetresreais_zpsfa052d45.jpg

Se fores consultar na internet vais ver esse recado que te dei somente umas 1.300 vezes, ou mais..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu parça, desisti de fazer over nessa placa-mãe vou comprar outra. Depois de ler muitos tópicos percebi q esse chipset é uma droga para over ainda mais nesse FX 8300.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais