Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devolvendo energia para rede


ioanlept

Posts recomendados

Em 03/12/2016 às 18:04, ioanlept disse:

Boa tarde pessoal, tenho um gerador que fornece 1000w, 60hz a 127v, quero devolver energia para rede, como posso fazer isso??

 

Com inversor Grid tie. 

Tem que ser aquele que é próprio para energia eólica, pois eles dão alta eficiência sendo alimentados por alternadores.

 

Tem que ser o modelo que aceita de 30V até 500Vac. Estes modelos você acha em potência de 3Kva. 

Custam na faixa de uns R$4.000,00

 

Se o seu combustível não for obtido de forma gratuita, tal como gasogênio ou Biogás..... Esqueça. 

Gerador custa muito mais caro que a energia da concessionária de energia.

 

 

A energia fornecidas pelas usinas hidrelétricas, atualmente é a mais barata que existe. 

O preço do mega watts das hidrelétricas este ano, foi fechado por uma média de R$198,59 nos leilões de energia. 

Pode procurar aí hehehe.

 

Eu que gato na faixa de 200Kw mês, o que não é tão pouco assim, levaria uns 5 meses para gastar 1 mega watts, E diretamente das hidrelétricas custa apenas R$198,59. 

Se eu pudesse comprar energia diretamente de uma hidrelétrica, minha fatura de energia vinha com apenas R$40,00 por mês, Mesmo eu gatando 200Kw. 

 

 

O que encarece a energia das hidrelétricas é a distribuição. E ainda assim consegue ser a mais barata. 

Quando você usa a energia em sua casa, você está usando o serviço de todas as empresas que cuidam das linhas, até lá no ponto em que a energia foi gerada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...